Menu
in

Auto-estradas. Aumento de preços

Auto-estradas. Aumento de preços

Auto-estradas. Aumento de preços já no dia 1 de Janeiro de 2016. Já é do conhecimento de todos, que este, é um daqueles negócios que representa zero risco para as empresas que o gerem. Com o actual governo e com a direcção das suas políticas sociais, não se entende como é que o executivo de António Costa, permitiu que este aumento pudesse entrar em vigor.

Independentemente de este artigo ser meramente informativo, não podemos deixar de dar a nossa opinião e lamentar o porquê de terem que ser sempre os mesmos a pagar os luxos de outros. Para nós, Automoveis-Online, este aumento é um abuso e um desrespeito pelos Portugueses em geral e em especial aos cidadãos habitantes das zonas que são servidas pelas duas pontes.

O aumento dos preços está previsto para 10% das auto-estradas e deverá ser na ordem dos 5 cêntimos.

Quem avançou com a informação foi o Governo, que anunciou um aumento de cerca de 5 cêntimos, para cerca de 10% das auto-estradas portajadas e que o aumento entra em vigor a partir do dia 1 de Janeiro de 2016.
No mesmo anuncio, ficou claro que para os restantes troços, as tarifas não vão sofrer qualquer actualização.

Para as pontes 25 de Abril e a Vasco da Gama, a actualização irá variar entre os 0,05 euros, para classe 1 em ambas as pontes e os 0,15 euros, classe 4, para a ponte Vasco da Gama.

A revisão anual das portagens está indexada ao Índice Harmonizado de Preços no Consumidor, sem habitação, em Outubro.

Leave a Reply

Exit mobile version