GENIAL! Merkur Um Camião e duas frentes

GENIAL! Merkur Um Camião e duas frentes

Tratamos o titulo desta notícia como se de um insólito se tratasse, mas em boa verdade não é. Trata-se sim de uma inovação e genial!

O objectivo do criador deste veículo não foi provocar confusão na pessoas, antes pelo contrário. O veículo chama-se Merkur e é um camião diferente, tem duas frentes e foi desenvolvido pela Zeigler, fabricante de camiões de bombeiros.

Foi desenhado a pensar em resgates difíceis em situações complicadas como por exemplo acidentes em túneis. Esta inovação permite acesso a zonas complicadas e sem perda de tempo com manobras e que para isso basta mudar de cabine.

Este super veículo tem a capacidade de transporte para 12 pessoas e cada lugar está equipado com uma máscara de oxigénio. As inovações de este fantástico veiculo de resgate não acabam, outra grande vantagem é a utilização de câmaras de imagem térmica que ajudam na orientação quando as condições de visibilidade são muito reduzidas.

Merkur camião duas frentes bombeiros painel instrumentos Merkur camião duas frentes bombeiros perfil esquerdo vista Merkur camião duas frentes bombeiros zona de assentos vista

Outra vantagem, é o facto do Merkur ser totalmente eléctrico, utiliza um motor de 95 Kw que lhe dá autonomia para percorrer até 200 km atingindo a velocidade máxima de 60 Km/h.

Não se trata de um modelo protótipo, pois já se encontra em funcionamento na Croácia e mais precisamente num dos túneis com o índice de maior sinistralidade da Croácia, o túnel de Ucka, que conta com 5 km de comprimento. Segundo o maior clube automóvel da Europa (ADAC) este túnel apresenta-se como um túnel de alto risco.

Booking.com