Gasolineiras Low Cost! Brisa analisa a possibilidade de uma rede Low Cost

Gasolineiras Low Cost! Brisa analisa a possibilidade de uma rede Low Cost

A empresa concessionária de auto-estradas Brisa está a considerar a entrada no mercado dos postos de abastecimento de combustível de baixo custo.

Segundo o jornal “i”, a oportunidade vai surgir já em 2015, altura em que terminam alguns contractos de concessão de exploração de áreas de serviços nas principais auto-estradas do país.

Algumas das auto-estradas que se encontram nesta situação são as auto-estradas do Norte (A1), Sul (A2), A3 (Porto/Valença) e A5 (Lisboa/Cascais), entre outras tantas.

O objectivo é que passe a estar disponível uma oferta de combustíveis de baixo custo nas auto-estradas até como forma de atrair o tráfego.

No entanto, ainda não está definido qualquer tipo de plano, nem tão pouco se a oferta seria assegurada por terceiros ou se teria o envolvimento da própria Brisa.

Este objectivo vai de encontro à proposta feita pela Autoridade da Concorrência (AdC) no sentido de abrir o mercado da exploração de combustíveis nas auto-estrada a outros operadores, além das quatro maiores petrolíferas a operar no mercado nacional (Galp, BP, Repsol e Cepsa).

Booking.com
  • Ricardo Ramos

    Nunca abasteço na auto-estrada nem sequer compro comida nos postos das mesmas pois são uns autênticos ladrões ao praticarem, por exemplo, 5 eur por uma sandes. Só abastece nas auto-estradas os preguiçosos e os ricos burros