A empresa concessionária de auto-estradas Brisa está a considerar a entrada no mercado dos postos de abastecimento de combustível de baixo custo.
Segundo o jornal “i”, a oportunidade vai surgir já em 2015, altura em que terminam alguns contractos de concessão de exploração de áreas de serviços nas principais auto-estradas do país.
Algumas das auto-estradas que se encontram nesta situação são as auto-estradas do Norte (A1), Sul (A2), A3 (Porto/Valença) e A5 (Lisboa/Cascais), entre outras tantas.
O objectivo é que passe a estar disponível uma oferta de combustíveis de baixo custo nas auto-estradas até como forma de atrair o tráfego.
No entanto, ainda não está definido qualquer tipo de plano, nem tão pouco se a oferta seria assegurada por terceiros ou se teria o envolvimento da própria Brisa.
Este objectivo vai de encontro à proposta feita pela Autoridade da Concorrência (AdC) no sentido de abrir o mercado da exploração de combustíveis nas auto-estrada a outros operadores, além das quatro maiores petrolíferas a operar no mercado nacional (Galp, BP, Repsol e Cepsa).
Comments
Loading…