in

Fiat 127. O icónico automóvel italiano vai regressar

Quem não se lembra do icónico Fiat 127? Um carro que muitos devem conservar grandes memórias.

Fiat 127. O icónico automóvel italiano vai regressar. Quem não se lembra do icónico Fiat 127? Um carro que muitos devem conservar grandes memórias.

Para muitos, este é um daqueles automóveis que nada lhes diz. Mas, para a maioria das pessoas com mais de 35 anos, seguramente que lhes diz e muito. Isto porque, o Fiat 127 era só um dos carros mais vendidos em Portugal, nas décadas de 70 e 80. Ficou famoso por ter também participado em muitos ralis. Mas, como em tudo na vida, o tempo passa e estes bólides vão desaparecendo do mercado e vão-se tornando cada vez mais raros.

Mas, se até aos dias de hoje já começava a ser difícil vermos um Fiat 127 a circular nas nossas estradas, eis que surge uma notícia que pode mudar o futuro do pequeno carro italiano. É que a marca italiana está com um projecto do 127 na mãos e a estudar a viabilidade de o voltar a produzir. Se isto acontecer, então as nossas estradas vão voltar a ter muitos Fiat 127 em circulação.

O Causador do possível ressurgimento do FIAT 127 foi um jovem Designer Italiano, que decidiu pegar no modelo clássico e deu-lhe nova vida, com linhas bastante arrojadas.

A julgar pelas imagens que poderá ver no vídeo do estudo do novo FIAT 127, o resultado é impressionante, e estamos seguros que tal como o seu antecessor, o novo FIAT 127 irá conquistar o público-alvo mais jovem, tal como aconteceu com o FIAT 500. Só que neste modelo, assume-se claramente que o público-alvo será sem dúvida, jovem e masculino.

Falando de Design, o designer italiano pegou nas linhas do modelo original, mantendo-as praticamente intactas, e a perfeição é tal que, quem conhece bem o modelo clássico, rapidamente percebe que está a olhar para um FIAT 127, versão contemporânea, ou seja, versão moderna.

De uma forma geral, o novo FIAT 127 ficou com um aspecto mais desportivo, isto porque, as linhas rectas de que era feito o modelo original, foram minuciosamente ajustadas e curvadas para lhe conferir um aspecto mais “agressivo”. As poderosas jantes especiais, também ajudaram na passagem dessa mensagem.

Por dentro, o interior foi respeitado, salientando-se o painel de bordo que foi mantido simples, tal como o seu antecessor. Mas, a tecnologia dos dias de hoje, não foi esquecida, uma vez que o no tablier se encontra um display multimédia.

Ainda não sendo certo, consta-se que o seu lançamento deverá ocorrer para 2017.

Foto Galeria

Vídeo

Vídeo

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

11 + two =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Hyundai Europe estabelece novo recorde de vendas

Índice de qualidade. Kia bate Porsche e Lexus