Ferrari GTC4Lusso. Que “estouro” de carro

Ferrari GTC4Lusso. Que “estouro” de carro. Mais uma obra prima da Marca Italiana. Este Ferrari GTC4Lusso é o modelo que vai substituir o Ferrari FF e a Marca italiana decidiu soltar as primeiras imagens antes da sua apresentação oficial no famoso Salão Automóvel de Genebra.

O Ferrari GTC4Lusso vem com quatro lugares, motor 6,3 litros V12 a debitar 690Cv de potência máxima com um binário máximo de 697Nm e quatro rodas motrizes. Note-se que a relação peso/potência é de 2,6cv/kg.

Quanto a performances, o Ferrari GTC4Lusso só precisa de 3,4 segundos para percorrer os 0 aos 100 km/h e consegue atingir os 335 k/h de velocidade máxima.

Para além das 4 rodas motrizes, o Ferrari GTC4Lusso vem equipado pela primeira vez com um eixo traseiro direcional, designado por 4RM-S e recebe a quarta geração do sistema Side Slip Angle Control. Este sistema, permite a sobreviragem sem que isso se reflita na perda de controlo, o diferencial autoblocante eletrónico E-Diff e amortecedores magnéticos SCM-E.

Relativamente ao estilo, face ao seu antecessor, Ferrari FF, as difrenças são significativas, com especial realce para a curva do tejadilho, é mais acentuada. A grelha dianteira foi alvo de redesenho.

No interior, as mudanças foram ainda mais profundas, tendo a consola central sofrido o maio número de alterações. No tablier, um enorme ecrã multimédia, separa as duas saídas de ventilação.

Olhando para o tablier, salta-nos a vista para o novo painel de instrumentos, bem como para o volante igualmente novo, agora mais luxuosos que o anterior.

Relativamente ao preço e data de comercialização, ainda não há informação.

 

Foto Galeria

Vídeo

Booking.com