Exuberante! Concept Nissan Terra – Tablet em vez do painel de instrumentos

Exuberante! Concept Nissan Terra – Tablet em vez do painel de instrumentos

Se o facto de trazer um Tablet no lugar do normal painel de instrumentos é algo de assinalável, os restantes atributos só poderiam ser mesmo exuberantes.

Estamos a falar do Nissan terra Suv Concept que vai ser apresentado no Salão Automóvel de Paris.

O seu Design é arrojado, desportivo, muito elegante e muito tecnológico, isto é, em certa medida o seu Design remete-nos para um ambiente recheado de gadgets.

Começando pela tecnologia a bordo nada melhor do que falar no Tablet que é colocado numa “docking stationt” no lugar do normal painel de instrumentos disponibilizando todas as habituais informações para além do sistema de navegação e entretenimento.

New Concept Nissan Terra 2013 rear view

Mas se está a pensar em comprar um, tenha calma, pois a Nissan diz que o TeRRA, para já é somente um “concept car” e não pensa em passar à produção.

New Concept Nissan Terra 2013 profile view

Para não fugir às tendências naturais do mercado, este Nissan TeRRA recorreu ao sistema eléctrico actualmente utilizado no Leaf-E em cada roda traseira, de forma a proporcionar tração em todas as rodas conforme necessário, estão os motores eléctricos incorporados na jante que já foram testados nos três protótipos sucessivos do Nissan Pivo.

New Concept Nissan Terra 2013 interior view

Debaixo do capô, encontra-se uma pilha de células de combustível de hidrogénio desenvolvida pela Nissan. Esta, é plana e altamente compacta tem densidade de potência com 2,5 kW/L.

A boa notícia é que esta pilha apenas custa um sexto do que a sua antecessora de 2005. A redução foi conseguida, graças à redução da utilização de metais preciosos, necessários à sua construção, sendo estes muito dispendiosos.

Booking.com
  • Olá,

    Antes de mais Parabéns, à Automóveis Online, e claro a NISSAN.

    O caminho todos sabemos que é apenas um ter consciencia dos nossos atos, assim, ter viaturas mais, ou mesmo, amigas do ambiente.

    É o que nos diferencia o dito civilizado e vivermos em harmonia com o Planeta.

    É fantastico para mim ver essas inovações, faz pensar que há solução se as grandes empresas fizerem alguma coisa a respeito.

    No que diz ao TERRA, para mim venha lá UM, eu aceito é bonito e inovador sempre quis ter uma nave aqui neste Planeta lolololololo.

    Um Abraço e a continuação de um fantastico trabalho.

    Carlos Cipriano