Menu
in

Exuberante! Concept Nissan Terra – Tablet em vez do painel de instrumentos

Se o facto de trazer um Tablet no lugar do normal painel de instrumentos é algo de assinalável, os restantes atributos só poderiam ser mesmo exuberantes.

Estamos a falar do Nissan terra Suv Concept que vai ser apresentado no Salão Automóvel de Paris.

O seu Design é arrojado, desportivo, muito elegante e muito tecnológico, isto é, em certa medida o seu Design remete-nos para um ambiente recheado de gadgets.

Começando pela tecnologia a bordo nada melhor do que falar no Tablet que é colocado numa “docking stationt” no lugar do normal painel de instrumentos disponibilizando todas as habituais informações para além do sistema de navegação e entretenimento.

New Concept Nissan Terra 2013 rear view

Mas se está a pensar em comprar um, tenha calma, pois a Nissan diz que o TeRRA, para já é somente um “concept car” e não pensa em passar à produção.

Para não fugir às tendências naturais do mercado, este Nissan TeRRA recorreu ao sistema eléctrico actualmente utilizado no Leaf-E em cada roda traseira, de forma a proporcionar tração em todas as rodas conforme necessário, estão os motores eléctricos incorporados na jante que já foram testados nos três protótipos sucessivos do Nissan Pivo.

Debaixo do capô, encontra-se uma pilha de células de combustível de hidrogénio desenvolvida pela Nissan. Esta, é plana e altamente compacta tem densidade de potência com 2,5 kW/L.

A boa notícia é que esta pilha apenas custa um sexto do que a sua antecessora de 2005. A redução foi conseguida, graças à redução da utilização de metais preciosos, necessários à sua construção, sendo estes muito dispendiosos.

http://youtu.be/2MqbPxsWv9U

Leave a Reply

Exit mobile version