in

Estrondoso! Mobilidade do futuro. Carro eléctrico sem rodas.

Estrondoso! Mobilidade do futuro. Carro eléctrico sem rodas.

A marca germânica Volkswagen em busca de ideias inovadoras, lançou na China em 2011 um concurso denominado por “People Car Project”, para que os consumidores chineses criassem projectos de como deveria ser o carro do povo do futuro e fieis aos valores da marca germânica.

Foram recebidas através do site criado para o efeito, cerca de 120 mil ideias de designers de todas as idades . O concurso foi um evento real, que premiou as melhores ideias na China Motor Show 2012. De todas as propostas recebidas, a mais inovadora foi a denominada por Hover Volkswagen. Trata-se de um veículo eléctrico em forma de anel, sem rodas, impulsionado por forças electromagnéticas que iria levitar e mover-se com uma pequena elevação face ao chão.

Volkswagen Hover Car

Simon Loasby, director de design da Volkswagen na China, disse que este fantástico veículo é baseado no conceito da marca no maior mercado do mundo, procura construir carros para os consumidores com interligação permanente, querendo satisfazer os seus desejos de ter um carro seguro, com fácil desempenho em ruas de tráfego intenso.

Volkswagen Hover Car

Volkswagen mostra um vídeo deito em computador, para mostrar o que seria este “People Car” do futuro. Um carro urbano de dois lugares, zero emissões de CO2, que seria comandado por um joystic e accionado por um por movimento de levitação sobre dois campos electromagnéticos, tais como os que são utilizados em trens de alta velocidade.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

five × 2 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Atropela duas pessoas, culpa o eclipse e não foi multada

Atropela duas pessoas, culpa o eclipse e não foi multada

Bateria de carro eléctrico explode!

Bateria de carro eléctrico explode!