Estacionamento ilegal. São só 5 minutos…

Estacionamento ilegal. São só 5 minutos… Quantas vezes estacionamos em locais indevidos e dizemos “São só 5 minutos!”? Quantas pessoas foram prejudicadas com os nossos “5 minutos”?
A Associação Salvador realizou um vídeo, “são só 5 minutos…”, no passado dia 2 de Abril, numa artéria de Lisboa com bastante movimento e que rapidamente se tornou viral.

Com uma câmera oculta, num curto espaço de tempo, é filmado um separador central de um entroncamento. Um local que à primeira vista, seria improvável que alguém lá fosse estacionar um veículo automóvel. No entanto, chamamos a atenção para o facto de este espaço auxiliar de travessia para pessoas em cadeiras de rodas. E, o estacionamento “por 5 minutos”, foi flagrante.

Com este vídeo de sensibilização da Associação Salvador, a equipa do Automóveis Online pretende ajudar na divulgação e sensibilização para o civismo dos nossos condutores.

Assista ao vídeo e pense duas vezes quando pensar em estacionar indevidamente, nem que seja só por “5 minutos”. Não se trata só de se habilitar a uma coima, mas sim de respeitar o próximo!

Na primeira fase do vídeo, a equipa da Associação Salvador, regista a chegada do infractor, depois, um colaborador da associação desloca-se ao veículo e coloca no pára-brisas um bilhete com a mensagem de que lhe bateram no carro, acompanhada do número de contacto.

Quando o infractor liga para o número de contacto com a expectativa de falar com quem lhe bateu no carro, um elemento da equipa da Associação Salvador atende e diz que foi ele e pede que aguardem um pouco que vai já lá ter ao local.

Passado alguns minutos, aparece uma pessoa numa cadeira de rodas para lhes dizer que os cinco minutos acontecem muitas vezes. A missão é sensibilizar os condutores que estão sempre a fazer isto.

Video

Booking.com