Menu
in

Esqueceu-se de pagar o IUC de Julho? Pode pagar até final de Agosto

Tinha de pagar o “selo do carro” em julho e esqueceu-se? Tem até ao fim de agosto para o fazer

Esqueceu-se de pagar o IUC de Julho? Pode pagar até final de Agosto

Esqueceu-se de pagar o IUC de Julho? Pode pagar até final de Agosto. Tinha de pagar o “selo do carro” em julho e esqueceu-se? Tem até ao fim de agosto para o fazer.

O IUC – Imposto Único de Circulação, vulgarmente conhecido por “selo do carro”, ou ainda, o antigo selo municipal de circulação, é liquidado no mês de matrícula do automóvel. Passada a data de matrícula do seu veículo automóvel, o condutor fica sujeito às penalidades que a Autoridade Tributária aplica nestes casos.

Porém, o prazo, para o pagamento do Imposto Único de Circulação (IUC) referente às matrículas do mês de julho, foi prolongado até 31 de agosto, sem penalidades. A informação foi avançada pela Autoridade Tributária e Aduaneira, através de uma nota publicada no portal das Finanças.

Esta exceção, pagamento do IUC do mês de Julho no mês de Agosto, ou seja, o prolongamento deste prazo de pagamento do imposto, é justificado pelo novo regime de férias fiscais, previsto na Lei Geral Tributária (LGT) que introduziu o diferimento e suspensão extraordinários de prazos.

Pode-se ler na nota da Autoridade Tributária, publicada no portal das finanças, “Considerando o diferimento de prazos previsto no art 57-A da LGT, o pagamento do IUC relativo aos veículos com aniversário de matrícula no mês de julho pode ser efetuado até ao dia 31 de agosto, sem quaisquer acréscimos ou penalidades“.

 

Leave a Reply

Exit mobile version