in

Esqueceu-se de pagar o IUC de Julho? Pode pagar até final de Agosto

Tinha de pagar o “selo do carro” em julho e esqueceu-se? Tem até ao fim de agosto para o fazer

Esqueceu-se de pagar o IUC de Julho? Pode pagar até final de Agosto

Esqueceu-se de pagar o IUC de Julho? Pode pagar até final de Agosto. Tinha de pagar o “selo do carro” em julho e esqueceu-se? Tem até ao fim de agosto para o fazer.

O IUC – Imposto Único de Circulação, vulgarmente conhecido por “selo do carro”, ou ainda, o antigo selo municipal de circulação, é liquidado no mês de matrícula do automóvel. Passada a data de matrícula do seu veículo automóvel, o condutor fica sujeito às penalidades que a Autoridade Tributária aplica nestes casos.

Porém, o prazo, para o pagamento do Imposto Único de Circulação (IUC) referente às matrículas do mês de julho, foi prolongado até 31 de agosto, sem penalidades. A informação foi avançada pela Autoridade Tributária e Aduaneira, através de uma nota publicada no portal das Finanças.

Esta exceção, pagamento do IUC do mês de Julho no mês de Agosto, ou seja, o prolongamento deste prazo de pagamento do imposto, é justificado pelo novo regime de férias fiscais, previsto na Lei Geral Tributária (LGT) que introduziu o diferimento e suspensão extraordinários de prazos.

Pode-se ler na nota da Autoridade Tributária, publicada no portal das finanças, “Considerando o diferimento de prazos previsto no art 57-A da LGT, o pagamento do IUC relativo aos veículos com aniversário de matrícula no mês de julho pode ser efetuado até ao dia 31 de agosto, sem quaisquer acréscimos ou penalidades“.

 

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

eleven + five =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Novo Suzuki Swift Hybrid

Novo Suzuki Swift Hybrid

Tamanho de letra e espaçamento tiram eficácia aos contratos

Tamanho de letra e espaçamento tiram eficácia aos contratos