in

Drift a 304 km/h entra no Guiness Book

Drift a 304 km/h entra no Guiness Book e o autor da proeza foi o Nissan GT-R. No vídeo que apresentamos no fim deste artigo, poderá ver que, a conjunção de todas as variáveis não podiam alcançar outro resultado, se não um novo recorde para o livro do Guiness Book.

De salientar que o anterior recorde, estava fixado nos 217 Km/h e foi utilizado um Toyota GT86 com 1068cv de potência máxima e contou com a perícia do piloto polaco Jakub Przygonski. A difícil manobra foi conseguida aos 304,96 km/h e a um ângulo de 30 graus. Para se conseguir tal proeza, utilizou-se, um Nissan GT-R contando com 1380 cv dirigidos exclusivamente às rodas traseira, especialmente preparado GReddy Trust e testado para o efeito nas instalações da Fuji Speedway no Japão e contou ainda com o apoio da divisão desportiva da Nismo.

Para tanta potência, é preciso, espaço e um piloto com a perícia necessária para fazer esta difícil manobra. O local escolhido foi o Aeroporto Internacional Fujairah, nos Emirados Árabes Unidos, que conta com uma pista de aterragem de 3 km de extensão e o piloto, Kawabata.

Segundo os regulamentos do Guinness World Records, os técnicos só tiveram três oportunidades para quebrar o recorde. Mas o melhor mesmo é ver o vídeo.

Vídeo

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

seventeen − 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Audi A3 nova geração chegou!

Novo Volvo S90 e V90. Quer um? Já têm preço