Audi A3 nova geração chegou!

Audi A3 nova geração chegou! A germânica Audi alterou a gama A3 de forma muito discreta, apostando, não só na estética, bem como, na mecânica com a inclusão do um motor 1.0 TFSi a gasolina, que também é utilizado no Audi A1 e nos Volkswagen Polo e Golf. A particularidade desta motorização é ser constituído por um bloco de 3 cilindros e debitar uma potência máxima de 115cv.

Para além do bloco de três cilindros, a Audi introduz, o motor 1.4 TFSI, equipado com o sistema de desactivação de cilindros e que debita uma potência máxima de 150 cv e o motor 2.0 TFSI que debita a potência máxima de 190 cv.

Na vertente diesel, a Audi conta com o bloco 1.6 TDI que debita uma potência máxima de 110cv e o bloco 2.0 TDI com a opção de potência máxima de 150 ou 184 cv.

A marca alemã, para a versão desportiva do Audi S3, pensou numa versão Cabriolet, vai utilizar o motor 2.0 turbo e a debitar uma potência máxima de 310 cv e vem equipado com uma caixa de velocidades de dupla embraiagem S-tronic de sete relações.

Quanto às alterações estéticas mais visíveis, estas passam pelas ópticas dianteiras similares às do A4 que, opcionalmente podem ter tecnologia Matrix LED e uma grelha totalmente redesenhada.

No interior do Audi também se encontram modificações, passando agora a ter disponível a opção do painel de instrumentos digital “virtual cockpit”, com ecrã de 12,3 polegadas, e permite a utilização de uma função de condução semi-automático, ideal para situações de trânsito congestionado.

A nova geração do Audi A3, tem o lançamento previsto para o final de Junho de 2016 e virá disponível em 5 versões de carroçaria: três portas, cinco portas Sportback, Limousine de quatro portas e cabrioles. Haverá também uma versão híbrida plug-in a gasolina A3 e-tron.

Booking.com