in

Cuidado! Foram penhorados 89 mil veículos em Portugal

Atenção! Há muito carro à venda penhorado.

Cuidado! Foram penhorados quase 89 mil veículos em Portugal

Cuidado! Foram penhorados 89 mil veículos em Portugal. Desde que Portugal entrou no programa de assistência financeira imposto pela “Tróika” foram penhorados quase 89 mil veículos, por dividas a particulares em acções judiciais.

Segundo a Câmara dos Solicitadores, nestes números, não estão englobados as penhoras que o Estado ordenou por dívidas à Autoridade Tributária ou à Segurança Social. Tendo em conta estes dados, o número de veículos penhorados em Portugal será seguramente maior.

Em 2011 o número de viaturas penhoradas foi de 30.102, em 2012 o número subiu para 30.628, em 2013 o número caiu para 24.582 e nos primeiros três meses de 2014 o número de viaturas penhoradas é de 3.410.

Estes números são efectivamente muito preocupantes, uma vez que nem sempre é possível ao comprador saber concretamente se determinada viatura está ou não penhorada. Dependendo dos processos e dos seus tramites, podem ocorrer situações em que um comprador está a comprar uma viatura que não tem penhora e que horas depois está penhorada. Esta situação pode ocorrer porque, todos os agentes envolventes neste processo de, compra, venda, execução judicial e conservatória do registo de viaturas ainda não estarem devidamente interligados.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

twenty − ten =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Carros Chineses no "Top Ten" do mundo

Carros Chineses no “Top Ten” do mundo

SIVA E IMT envolvidos num caso de corrupção

SIVA E IMT envolvidos num caso de corrupção