Coronavírus. Quer manter o seu carro desinfectado?

Saiba o que fazer para manter o seu automóvel livre de coronavírus

Coronavírus. Quer manter o seu carro desinfectado?

Coronavírus. Quer manter o seu carro desinfectado? Saiba o que fazer para manter o seu automóvel livre de coronavírus.

O volante de um automóvel é só mais uma das muitas superfícies mais sujas que se pode encontrar e podem muito bem estar contaminadas com o Coronavírus Covid-19. Entre as superfícies mais sujas temos o volante do automóvel, especialmente se este for utilizado por mais que uma pessoa, o smartphone, o teclado, o rato dos computadores, os comandos de televisão, comandos de consolas, botões de elevadores, portas do metro, máquinas multibanco e muitos outros locais.

O volante de um automóvel é mesmo uma das superfícies mais sujas em que o leitor pode tocar. Talvez tenha ficado surpreendido. Mas saiba que o volante de um automóvel consegue ser quarto vezes mais sujo que a tampa de uma sanita pública. Quem o disse foi o estudo da Rentalcars.

O estudo foi realizado junto de mil pessoas, onde foram realizadas entrevistas que permitiram conhecer os hábitos de limpeza do interior do automóvel. O resultado foi que 32% dos inquiridos limpa o interior do automóvel uma vez por ano e que 12% nunca o limpa.

A importância dos números para o Coronavírus Covid-19

Numa altura em que lutamos contra um inimigo invisível que é o Coronavírus Covid-19, estes números ganham uma importância redobrada. Pois todos os dias os números de infectados na Europa e em Portugal continuam a crescer.

Alguns cuidados a ter para reduzir o contágio de Covid-19

Já deve estar farto de ouvir e ler sobre os cuidados que deve ter para evitar o contágio de Covid-19. Mas, nunca é demais saber o que fazer e a melhor forma de o fazer.

Para reduzir as probabilidades de ser infectado por Covid-19, deve evitar sítios com grandes aglomerados de pessoas, evitar restaurantes, centros comerciais e transportes públicos. Promover o afastamento social, ou seja, fim dos cumprimentos sociais, como os beijos, abraços e os apertos de mão. Deve igualmente, higienizar regularmente as suas mãos com água e sabão ou com soluções com álcool mais de 70%.

No veículo, deve-se ter cuidados redobrados, principalmente se a viatura for usada por mais que uma pessoa. Para quem não tem noção, os portugueses passam mais de 30 minutos diários ao volante. Sendo que o habitáculo é uma zona muito sensível para a proliferação de bactérias. Pelo que é altamente recomendável uma higienização regular.

Essa higienização pode ser feita com recurso a uma oficina que possa promover o serviço de desinfecção do sistema de ar condicionado, volante, maneta de velocidades, puxador das portas, cintos de segurança e os botões/comandos da consola. Pode fazê-lo você mesmo com um pano limpo e com uma solução líquida à base de álcool. No entanto, existem plásticos que são pintados, pelo que a solução de álcool não é recomendada. Neste caso, deve usar uma solução de água e sabão rosa. 

Por fim, uma das principais recomendações é a desinfeção das mãos antes de entrar e depois de sair do seu automóvel.

Aproveitamos para lhe pedir que fique em casa e deixe as viagens para outra altura. Agora é tempo de estar com a família em casa. Obrigado.

Siga-nos no Facebook e fique a par de todas as novidades. Faça gosto e partilhe os nossos artigos. Obrigado. ツ

...