in

Coronavírus. Quer manter o seu carro desinfectado?

Saiba o que fazer para manter o seu automóvel livre de coronavírus

Coronavírus. Quer manter o seu carro desinfectado?

Coronavírus. Quer manter o seu carro desinfectado? Saiba o que fazer para manter o seu automóvel livre de coronavírus.

O volante de um automóvel é só mais uma das muitas superfícies mais sujas que se pode encontrar e podem muito bem estar contaminadas com o Coronavírus Covid-19. Entre as superfícies mais sujas temos o volante do automóvel, especialmente se este for utilizado por mais que uma pessoa, o smartphone, o teclado, o rato dos computadores, os comandos de televisão, comandos de consolas, botões de elevadores, portas do metro, máquinas multibanco e muitos outros locais.

O volante de um automóvel é mesmo uma das superfícies mais sujas em que o leitor pode tocar. Talvez tenha ficado surpreendido. Mas saiba que o volante de um automóvel consegue ser quarto vezes mais sujo que a tampa de uma sanita pública. Quem o disse foi o estudo da Rentalcars.

O estudo foi realizado junto de mil pessoas, onde foram realizadas entrevistas que permitiram conhecer os hábitos de limpeza do interior do automóvel. O resultado foi que 32% dos inquiridos limpa o interior do automóvel uma vez por ano e que 12% nunca o limpa.

A importância dos números para o Coronavírus Covid-19

Numa altura em que lutamos contra um inimigo invisível que é o Coronavírus Covid-19, estes números ganham uma importância redobrada. Pois todos os dias os números de infectados na Europa e em Portugal continuam a crescer.

Alguns cuidados a ter para reduzir o contágio de Covid-19

Já deve estar farto de ouvir e ler sobre os cuidados que deve ter para evitar o contágio de Covid-19. Mas, nunca é demais saber o que fazer e a melhor forma de o fazer.

Para reduzir as probabilidades de ser infectado por Covid-19, deve evitar sítios com grandes aglomerados de pessoas, evitar restaurantes, centros comerciais e transportes públicos. Promover o afastamento social, ou seja, fim dos cumprimentos sociais, como os beijos, abraços e os apertos de mão. Deve igualmente, higienizar regularmente as suas mãos com água e sabão ou com soluções com álcool mais de 70%.

No veículo, deve-se ter cuidados redobrados, principalmente se a viatura for usada por mais que uma pessoa. Para quem não tem noção, os portugueses passam mais de 30 minutos diários ao volante. Sendo que o habitáculo é uma zona muito sensível para a proliferação de bactérias. Pelo que é altamente recomendável uma higienização regular.

Essa higienização pode ser feita com recurso a uma oficina que possa promover o serviço de desinfecção do sistema de ar condicionado, volante, maneta de velocidades, puxador das portas, cintos de segurança e os botões/comandos da consola. Pode fazê-lo você mesmo com um pano limpo e com uma solução líquida à base de álcool. No entanto, existem plásticos que são pintados, pelo que a solução de álcool não é recomendada. Neste caso, deve usar uma solução de água e sabão rosa. 

Por fim, uma das principais recomendações é a desinfeção das mãos antes de entrar e depois de sair do seu automóvel.

Aproveitamos para lhe pedir que fique em casa e deixe as viagens para outra altura. Agora é tempo de estar com a família em casa. Obrigado.

Siga-nos no Facebook e fique a par de todas as novidades. Faça gosto e partilhe os nossos artigos. Obrigado. ツ

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

10 − six =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Registo da adulteração de quilómetros obrigatória na ficha de inspeção automóvel

Registo da adulteração de quilómetros obrigatória na ficha de inspeção automóvel

Em Estado de emergência se tiver um acidente viação o seguro funciona?

Em Estado de emergência se tiver um acidente viação o seguro funciona?