in

Cornos das vacas com sinalização reflectora

Para evitar acidentes, as vacas tem sinalizadores reflectidores nos cornos

Cornos das vacas com sinalização reflectidora. Para evitar acidentes, as vacas tem sinalizadores reflectidores nos cornos.

A ideia apesar de muito simples, é efectivamente muito genial. Para a grande maioria dos países, as vacas são tratadas como alimento, mas, na India, as Vacas são simplesmente animais sagrados. Logo, tudo o que se possa fazer no sentido de as proteger, é sempre muito bem vindo.

A polícia da India, está aplicar nos cornos das vacas, uma tina fluorescente reflectidora, para que os condutores à noite as possam identificar com facilidade e dessa forma evitar acidentes de viação e consequente morte deste animal sagrado para a cultura Indiana.

Assim, com os cornos devidamente sinalizados, os animais podem passear tranquilamente e livremente pelas estradas e ruas, onde poderão ser facilmente identificados pelos condutores.

Sendo um animal sagrado, é comum ver-se o gado bovino a circular livremente nas principais vias de circulação e acabam por causar imensos acidentes de viação.

Segundo o inspector da polícia de trânsito, “Muitos condutores ficam feridos ou matam o gado quando atropelam os animais à noite. Era urgente prevenir este tipo de acidentes”.

No entanto, a decisão de pintar os cornos, resulta da experiência inicial de utilizar faixas em plástico, tal como se poderá ver na imagem, mas estas, só duravam algumas semanas.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

5 × 5 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Renato Sanches recebeu um “brinquedo novo”

Calendário Pirelli 2017. Vídeo Teaser