in

Salva condutor inconsciente em pleno andamento

O assunto de hoje só é notícia porque o condutor inconsciente foi salvo por outro que conduzia um Tesla.

Salva condutor inconsciente em pleno andamento

Salva condutor inconsciente em pleno andamento. O assunto de hoje só é notícia porque o condutor inconsciente foi salvo por outro que conduzia um Tesla.

Já foram relatadas várias situações de salvamentos de condutores que estavam em marcha e se encontravam inconscientes para a função. Mas, o relato de hoje é notícia. Isto porque o condutor circulava inconsciente e foi salvo por outro condutor que circulava com um Tesla.

Tudo aconteceu na Alemanha, na Autobahn, na região de Munique. Manfred Kick, alemão de 41 anos percebeu que um condutor estava inconsciente e a circular na Auto-estrada. Ao perceber isso, Manfred Kick, utilizou o seu Tesla Model S para suster o veículo desgovernado. A viatura que circulava de forma desgovernada era um Volkswagen Passat.

A manobra promovida por Manfred Kick foi arriscada, mas, revelou-se eficiente, uma vez que conseguiu imobilizar o veículo com segurança e sem causar danos colaterais.

O condutor do VW Passat estava inconsciente porque tinha sido vítima de um acidente vascular cerebral.

Para além do aspecto positivo de a manobra ter sido bem sucedida, acrescenta-se o facto de as equipas de emergência terem chegado a tempo de salvar a vida do homem de 47 anos.

Elon Musk, CEO da Tesla, tomou conhecimento deste episódio e utilizou a sua conta de Twitter para dizer que, o ato heróico deste condutor lhe dará direito ao arranjo gratuito do seu Tesla Model S.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

eleven + 12 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Importação Automóvel. Novas regras. Saiba tudo o que mudou?

Importação Automóvel. Novas regras. Saiba tudo o que mudou?

Paulo Neto e Vitor Hugo querem pontuar no Rali Castelo Branco

Paulo Neto e Vitor Hugo querem pontuar no Rali Castelo Branco