in

Como trocar a bateria do carro?

Quando não houver um mecânico por perto, é conveniente sabermos o que fazer para substituir a bateria de um automóvel

Como trocar a bateria do carro

Como trocar a bateria do carro? Talvez, já lhe deve ter ocorrido esta questão. Não é que seja uma tarefa difícil, mas, é uma tarefa que requer alguns cuidados específicos.

Mas, é provável que alguns leitores olhem para este artigo sem o devido valor. Mas, a nossa questão é, acha que sabe trocar a bateria de um carro? Naturalmente que a grande maioria vai responder que sim, que se trata de uma tarefa simples. E, em boa verdade a tarefa de trocar a bateria de um carro é bastante simples e fácil, mas, se não forem todas as devidas precauções, podem ocorrer alguns danos no seu veículo. Por estas razões, deixamos aqui este pequeno tutorial para ajudar os menos entendidos.

As baterias são parecidas e são compostas todas por um polo positivo e um polo negativo. Dependendo do tamanho, o peso de uma bateria pode variar entre 30 a 50 kg.

Para quê saber trocar uma bateria?

Primeiro de tudo, nunca se sabe quando é que vai precisar de trocar a sua. Se acha que levar o seu carro a um mecânico para trocar a bateria é um exagero ou que este cobra a mão-de-obra muito caro ou desconfia que pode montar-lhe por uma bateria em segunda mão, então este tutorial é para si.

Passos para trocar a bateria:

1º Passo

Antes de mais, vai precisar de uma bateria nova, uma “chave de estrias”, uma “chave de fendas” e uma escova de aço.

2º Passo

Com o motor do carro desligado, retire os dois cabos que estão ligados á bateria. Normalmente é um de cor vermelho e outro de cor preto.

3º Passo

Use a “chave de estrias” para desenroscar as porcas, e remova primeiro o cabo preto (pólo negativo). Se não o fizer, poderá provocar uma chuva de faíscas.

4º Passo

Uma vez que a bateria esteja retirada do carro, coloque a nova no sítio e faça os procedimentos de forma inversa:

  • Aperte as porcas no sitio certo – o preto é o pólo negativo ( sinal ‘ – ‘ ) e o vermelho é o pólo positivo (sinal ‘ + ‘ ).

Esperamos ter ajudado com as pequenas dicas mencionadas, é verdade que para muitas pessoas isto é básico, mas para outras, um pouco de informação é sempre bom!

Comments

Leave a Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

fifteen + twelve =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

A Comissão Europeia poderá decidir o encerramento ou não do Circuito de Nurburgring

A Comissão Europeia poderá decidir o encerramento ou não do Circuito de Nurburgring

Video espectacular! Nissan Juke-R Vs Porsche 911 GT2 RS

Video espectacular! Nissan Juke-R Vs Porsche 911 GT2 RS