Como roubar um Tesla Model X em 90 segundos?

Sabia que o Model X da Tesla é muito simples de atacar e roubar em minutos?

Como roubar um Tesla Model X em 90 segundos?

Como roubar um Tesla Model X em 90 segundos? Sabia que o Model X da Tesla é muito simples de atacar e roubar em minutos?

Não, este artigo não o vai ensinar a roubar um Tesla Model X em minutos, nem coisa que se pareça. Até porque o propósito do Automoveis-Online é informar e fornecer-lhe as melhores dicas em tudo que está relacionado com automóveis.

Nos dias de hoje roubar um Tesla é algum que apesar de não ser muito comum, também não é raro. O que a maior parte dos consumidores não sabem é que é muito fácil e rápido roubar um Tesla, sobre tudo para quem sabe.Um dos maiores problemas que a Tesla tem pela frente neste capítulo é o elevado grau de informatização dos seus carros e isso permite, a quem realmente percebe do assunto, explorar vulnerabilidades existentes em alguns dos seus componentes.

No vídeo que abaixo apresentamos, podemos ver um investigador da universidade de Leuven a explorar uma nova falha no sistema do Tesla. Esta falha, agora descoberta, permite a qualquer Hacker competente atacar e roubar um Model X de forma simples e rápida. Em apenas 90 segundos é possível ter acesso a este carro e roubá-lo, sem qualquer impedimento.

Vídeo Hack Tesla Model X

Falhas de segurança no Tesla Model X

Já foram reportados falhas de segurança nos veículos eléctricos da Telas por inúmeras vezes. Muitas dessas falhas já foram corrigidas. Mas os profissionais da área, sobretudo hacker’s, estão sempre a procurar novas falhas. Muitas das vezes utilizam estruturas mais sofisticadas para encontrarem uma falha e assim alcançarem o objectivo final, roubar um Tesla. A falha é a sua chave e da forma como esta comunica com estes carros elétricos.

Uma nova falha foi agora descoberta e revelada, permitindo que um Model X atacado e roubado em apenas 90 segundos. Foi uma equipa de investigadores da universidade de Leuven na Bélgica que detetou este problema e prontamente o reportou à Tesla.

Gostou do artigo? Partilhe e siga-nos no Facebook e fique a par de todas as novidades. Faça gosto e partilhe os nossos artigos. Obrigado. ツ