in

Combustíveis! GPL Aumenta Consumo

Combustiveis! GPL Aumenta Consumo

Combustíveis! GPL Aumenta Consumo. Na semana em que chegou ao parlamento o Diploma dos Combustíveis “Low Cost”, o GPL regista no 1º trimestre do ano um aumento de consumo e em sentido contrário, a gasolina e o gasóleo registam quebras.

Um dos factores que pode estar na causa do aumento do consumo é o preço, isto porque, o GPL – Gás de Petróleo Liquefeito, tem um custo assinalavelmente mais baixo que os outros combustíveis.

O resultado foi anunciado pela Apetro – Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas e diz que no primeiro trimestre de 2014, o volume de abastecimentos de Gás Auto foi de 7,4 Mil toneladas o que representa um aumento de 7,2% face ao período homólogo do ano passado, enquanto o consumo de gasolina diminui 1,2% e o gasóleo 0,1%.

Estes números foram conhecidos precisamente na semana que o Governo entregou no Parlamento a proposta de Lei que pretende que a venda de combustíveis “Low Cost” chegue ao maior número de postos de abastecimento.

Segundo esta proposta de Lei, os carburantes “Low Cost” deverão ser comercializados em postos de abastecimento com mais de quatro reservatórios ou que tenham oito ou mais locais de abastecimento.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

two × 3 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Sabe como proteger o turbo do seu veículo? Dicas para proteger o turbo do seu veiculo

Sabe como proteger o turbo do seu veículo?

Carros Chineses no "Top Ten" do mundo

Carros Chineses no “Top Ten” do mundo