Colocar Pneus Novos à Frente é Perigoso?

Colocar pneus novos à frente é perigoso? Esta é certamente uma daquelas perguntas que nunca se colocou, até porque, o acto de colocar pneus novos, remete-nos para um paradigma de segurança e não de insegurança.

Mas, se tiver que colocar só um par pneus novos no seu veículo, sabe onde os deve colocar, se à frente ou atrás? Acreditamos que alguns dos leitores saibam a respostas. Mas, também sabemos que muitos outros, não sabem se devem colocar pneus novos à frente ou atrás. Mas, o artigo do Automoveis-Online, vai seguramente dar-lhe a resposta certa e com isso mantê-lo em segurança.

A substituição de pneumáticos, faz parte dos procedimentos de manutenção automóvel e é um dos principais órgãos, responsável pela sua segurança e por esse motivo, trata-se de um órgão dispendioso. Por este motivo, muito dos condutores, optam por os trocar aos pares.

A resposta à questão que aqui é colocada é a seguinte, é perigoso colocar pneus novos à frente.

Porquê?

A razão para a montagem de pneumáticos novos atrás, prende-se com segurança. Apesar de a grande maioria dos leitores entender que, pelo facto de a maioria dos veículos terem tracção à frente, é lá que deveriam ser montados os pneus novos, estão errados. Isto porque, se o seu veículo tiver montado à frente pneus novos e mantiver atrás pneus velhos, que associado ao piso molhado, pode resultar no efeito de sobreviragem, ou seja, como o veiculo passa a ter mais aderência na dianteira e a traseira tem menos aderência, o carro patina e torce entrando num processo de sobreviragem.

Agora já sabe, sempre que for montar um par de pneus novos no seu veículo, é atrás que os coloca.

Booking.com