Ciclistas e peões não respeitam o Código de Estrada e depois acontecem situações gravíssimas

Ciclistas e peões não respeitam o Código de Estrada e depois acontecem situações gravíssimas

Ciclistas e peões não respeitam o Código de Estrada e depois acontecem situações gravíssimas, como as que vamos ver num vídeo que se tornou viral nas redes sociais.

Na semana passada escrevemos um artigo acerca do seguro obrigatório para ciclistas e que depois de publicado, gerou alguns comentários controversos. Este vídeo mostra que não são só os ciclistas que são desrespeitadores do Código de Estrada, os peões e até mesmo os automobilistas o são.

Mas, a liberdade que tem sido dada aos ciclistas, tem gerado opiniões desfavoráveis, quanto à forma com que estes circulam. Tudo serve para circular, passeios, estradas, pistas, sentidos contrários, um pouco de tudo.

Queríamos ressalvar que não estamos a constituir uma critica destrutiva contra os ciclistas, até porque, os peões e até os automobilistas não respeitam o Código de Estrada.

Neste vídeo, a situação é o desrespeito total pelo sinal luminoso “semáforo”, por parte de quem estava a atravessar, isto porque, o sinal estava a proibir a passagem de peões e ciclistas na passadeira e a permitir a passagem dos automobilistas.

No vídeo, vê-se os peões a passar e um ciclista, este na parte final da travessia é apanhado por um automobilista que apesar de ter sinal semáforo verde aberto para ele, deveria circular com mais prudência e com muito, mas muito menos velocidade. O ciclista foi literalmente arremessado a vários metros de distância. A história não teve um final feliz, isto porque apesar da condutora da viatura, estar profundamente transtornada com o acontecimento, pedindo por diversas vezes desculpa, o ciclista morreu.

Sabemos que a questão do seguro obrigatório não resolve nada nestas situações, mas era importante que o governo criasse medidas mais duras para que situações destas não acontecessem.

O vídeo é impressionante.

Booking.com