in

Carta de Condução por pontos fez 10 mil vítimas em sete dias

Novo sistema da carta de condução por pontos já fez dez mil vítimas

Carta de Condução por pontos fez 10 mil vítimas em sete dias. Foram muitas as notícias publicadas e muito o material informativo que foi disponibilizado, que fala acerca do novo sistema de Carta de Condução por Pontos e mesmo assim, nos primeiro sete dias foram 10 mil os condutores que já perderam pontos na carta de condução.

O novo sistema de carta de condução por pontos, entrou em vigor no passado dia 01 de Junho de 2016 e muita matéria foi divulgada pelos mais diversos suportes de comunicação, com especial enfoque das redes sociais, imprensa escrita através dos jornais de grandes tiragens, nas televisões ou até mesmo por e-mail através do portal das Finanças em parceria com a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), mas perante estes números, só podemos dizer que pouco adiantou.

Dez mil condutores já perderam pontos, segundo os números avançados, a GNR já conta com cerca de 5400 infrações e a PSP com 4500 infrações ao código de estrada. Perante estes dados em apenas sete dias, deixamos uma questão no ar: Não seria suposto a Carta de Condução por pontos “inibir” os condutores de continuar infringir o código de estrada?

Queremos salientar que entre Janeiro de 2015 e Abril de 2016 existiram cerca de 18 mil condutores inibidos de conduzir.

Deixamos a seguinte questão no ar, será que este novo sistema de carta de condução por pontos, uma ferramenta para intensificar a caça à multa?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

11 − one =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Drag Racing. Vídeo mostra explosão do motor

Noruega pretende proibir a venda de carros a gasolina e a diesel