Menu
in

Carros eléctricos começam a pagar abastecimento de combustível

Carregamento de veículos elétricos começa a ser pago a 31 de julho

Carros eléctricos começam a pagar abastecimento de combustível

Carros eléctricos começam a pagar abastecimento de combustível. Carregamento de veículos elétricos começa a ser pago a 31 de julho.

Entre outras medidas de incentivo, que o Governo criou, para a aquisição de carros eléctricos, o abastecimento público gratuito era uma delas.

Essa medida deixa de vigorar a partir de 31 de Julho de 2017. Ou seja, o bastecimento em postos de carregamento rápido passa a ser pago. Tal e qual como acontece com um carro equipado com motor de combustão.

A informação foi enviada pela entidade gestora da rede de mobilidade eléctrica (MOBI.E), aos seus utilizadores.

O início do pagamento de abastecimento nos postos de carregamento rápido é a 31 de julho. Já a informação sobre as tarifas a pagar será divulgada a partir de dia 17 de Julho.

No comunicado lê-se, “No dia 31 de julho de 2017 a Rede de Mobilidade Elétrica entra numa nova fase, com o início do pagamento nos Postos de Carregamento Rápido (PCR)”. Acrescentando que, a partir do dia 17 de julho será “disponibilizada a informação sobre as tarifas de operação” dos PCR.

Informação sobre a rede de distribuição

Para além das tarifa, vai ser disponibilizada a informação acerca dos rede de distribuidores autorizados e suas propostas. A informação será colocada no ‘site’ da MOBI.E, no sentido de os utilizadores poderem solicitar a adesão ao serviço que pretendem.

Segundo as regras, os utilizadores têm de efectuar um acordo comercial com um operador detentor de registo de CEME*. Caso contrário não poderão utilizar a rede de Postos de Carregamento Rápido – PCR. Uma vez que é esse acordo comercial que, “lhes permitirá continuar a carregar os seus veículos em qualquer posto de carregamento de acesso público, independentemente do Operador do Posto de Carregamento (OPC)”, segundo o comunicado.

Segundo a MOBI.E, com esta alteração criam-se “condições para a melhoria da qualidade do serviço prestado aos utilizadores e expansão da rede de carregamento”.

Finalizando a nota informativa com, “Esta alteração decorre em paralelo à atualização tecnológica dos postos de carregamento normal que se encontra em curso, com o aumento da potência dos 100 postos de carregamento mais utilizados, que se iniciará em agosto, e com a expansão da rede a todos os concelhos de Portugal Continental, que se iniciará após o verão”.

* CEME – Comercialização de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica

Leave a Reply

Exit mobile version