Menu
in

Carro voador. Primeira tentativa de voo, primeira queda

Carro voador. Primeira tentativa de voo, primeira queda

Carro voador. Primeira tentativa de voo, primeira queda para o carro voador da Aeromobil.

Foi em Nitra, na Eslováquia que o protótipo do Flying Roadster 3.0, ficou completamente destruído em resultado da queda que teve durante a primeira tentativa de voo.

O piloto do carro avião era nada mais, nada menos que, Stefan Klein, curiosamente, o seu próprio inventor e fundador da Aeromobil. Este, não sofreu qualquer ferimento, uma vez que que conseguiu activar o pára-quedas integrado no Flying Roadster, que lhe permitiu sair ileso do acidente.

Segundo as testemunhas locais, o veículo entrou numa queda em espiral antes de ser travado pelo pára-quedas. As fotos publicadas no Site de Nitra, revelam o estado em que o AeroMobil ficou.

Segundo o comunicado da empresa, afirmou que, “Os dados de voo serão minuciosamente analisados e os resultados serão estudados e, então, usados para melhorias no protótipo”.

E, acrescentou, “Os testes do protótipo 3.0 e dos demais produtos actualmente em desenvolvimento vão continuar após a substituição das partes danificadas do carro”.

O Flying Roadster 3.0 foi projectado como um automóvel que em poucos segundos poderá accionar umas asas que lhe permitirão voar a uma velocidade de até 200 km/h.

No entanto, não se conseguiu perceber se este incidente irá ter influência na data do seu lançamento, que está agendado para 2017.

Vídeo

Leave a Reply

Exit mobile version