in

Carro sem condutor já está a ser testado

Carro sem condutor já está a ser testado

A primeira licença de condução para um veículo autónomo, isto é, sem recurso a um condutor humano, para circular no estado norte-americano do Nevada. A licença atribuída permite que um Toyota Prius modificado, no âmbito de um projeto da Google, poder circular livremente em estradas públicas.

Contudo, é exigido pelos regulamentos a presença de duas pessoas nos carros de teste (uma ao volante e outra para monitorizar um ecrã de computador que mostra a rota traçada e para controlar a estrada e os semáforos).

Teste Interior - "Sem Mãos"

No imediato, a Google pediu licenças para testar três unidades que terão, como factor diferenciador, matrículas vermelhas. O sistema de condução autónomo que a Google está a desenvolver, utiliza uma série de sensores e câmaras de vídeo por forma a conseguir uma condução sem a intervenção humana. Como é que o sistema detecta os elementos existentes nas vias de circulação?

Foi colocado um radar a laser, montado no topo e na grelha, este, deteta peões, ciclistas e outros veículos, criando uma zona tampão virtual, que serve de proteção em torno dos obstáculos que o carro deve evitar. A Google revelou que está à procura de parceiros na indústria automóvel para massificar esta tecnologia.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

sixteen + one =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Médico russo 'perde a paciência' e desfaz concessionário da Nissan

Médico russo ‘perde a paciência’ e desfaz concessionário da Nissan

Aliança BMW e Fiat está para breve

Aliança BMW e Fiat está para breve