Bugatti Chiron. Centro das atenções em Genebra

Bugatti Chiron. Centro das atenções em Genebra. E porque será que é o centro das atenções? Provavelmente porque, é o carro mais rápido do mundo, é esplendorosamente belo e só custa 2,6 milhões de dólares, ou seja, 2,39 milhões de euros. Mas, acima de tudo, porque teve uma apresentação brutal. Veja o vídeo no final deste artigo. Dá para arrepiar!

O Bugatti Chiron foi apresentado no famoso Salão Automóvel de Genebra no passado dia 29 de Fevereiro e como já era esperado, foi o centro de todas as atenções.

O nome com que foi baptizado este supercarro, Chiron, não mais é que uma homenagem ao piloto monegasco Louis Chiron, que pilotou pela Bugatti nas décadas de 20 e 30 e foi o piloto com maior sucesso pela marca.

Segundo a Marca, este Bugatti Chiron vem substituir o anterior modelo, o Bugatti Veyron e refere que, o novo modelo é “mais rápido, mais luxuoso e mais exclusivo” do mundo.Na construção deste soberbo supercarro, a Bugatti utilizou, um poderoso motor de 8 litros, com 16 cilindros e a este, vem acoplada uma transmissão automatizada de dupla embraiagem com sete relações. O poderoso motor, debita 1.478 cavalos de potência máxima, para percorrer dos 0 aos 100 Km/h, precisa apenas de 2,5 segundos e atinge uma velocidade máxima impressionante de 420 km/h.

Para além de ser actualmente o carro mais rápido do mundo, o novo Bugatti Chiron pretende suceder ao Veyron no Guinness Book como o mais rápido do mundo dos supercarros produzidos em série, onde ficou registado a velocidade máxima de 415 km/h.

Segundo a Volkswagen, dona da Bugatti, diz que, apesar de já terem sido vendidas 150 unidades, a produção vai ser limitada às 500 unidades.
No entanto, a Bugatti, através do seu Site, diz que, o Bugatti Chiron é “o derradeiro supercarro desportivo”, “ultramoderno, incrivelmente rápido, ágil e potente”.

Deixamos-lhe uma foto galeria e o vídeo deste Bugatti Chiron.

Foto Galeria

 

Vídeo Salão Genebra 2016

Booking.com