in

BMW está a trabalhar nos carros a hidrogénio

O construtor de automóveis alemão BMW está desenvolver o seu primeiro modelo FCEV (Fuel Cell Electric Vehicle) a hidrogénio

BMW está a trabalhar nos carros a hidrogénio

BMW está a trabalhar nos carros a hidrogénio. O construtor de automóveis alemão BMW está desenvolver o seu primeiro modelo FCEV (Fuel Cell Electric Vehicle) a hidrogénio e deverá chegar em 2021.

A tendência no sector automóvel é para a construção de veículos mais amigos do ambiente. Percebendo isso, a BMW está a trabalhar a desenvolver a tecnologia. O primeiro modelo FCEV (Fuel Cell Electric Vehicle) a hidrogénio e que deverá chegar em 2021.

A produção deste veículo será inicialmente limitada. Será apenas produzido para mercados onde exista uma rede de abastecimento de hidrogénio.

Harald Krüger, CEO da BMW, foi contido e não adiantou detalhes sobre o projeto. Não revelando quais os modelos que poderão via a ser utilizados. No entanto, o BMW Blog, refere que os modelos a serem utilizados serão os das gamas maiores e capazes de fazer longas distâncias.

Já o director de desenvolvimento da BMW, afirmou, “Embora até 2025 os custos sejam muito elevados e as infraestruturas de hidrogénio não permitam grande cobertura do mercado, quando as condições estiverem reunidas o Grupo BMW estará preparado para atrair clientes”.

A BMW já anda a investir nesta teconologia, “fuel cell”, desde  sector desde 2007. Altura em que apresentou o Hydrogen 7. Já em 2015, a BMW apresentou o protótipo do i8.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

eleven + 12 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Condutor alcoolizado reincidente vê pena de prisão anulada pelo Tribunal da Relação do Porto

Condutor alcoolizado reincidente vê pena de prisão anulada pelo Tribunal da Relação do Porto

Airbus Pop.Up. A visão do carro voador já é uma realidade

Airbus Pop.Up. A visão do carro voador já é uma realidade