Menu
in

Bertone! Ameaça da falência

Depois da recuperação, o estúdio italiano volta continua perto da falência

Bertone! Ameaça da falência. Depois da recuperação, o estúdio italiano volta continua perto da falência.

A sombra da falência volta ameaçar o estúdio italiano da Bertone, isto porque, apesar de ter recuperado em 2011, tem pouco mais de quatro meses para encontrar novos investidores.

Como se sabe, este estúdio é famoso por desenhar modelos icónicos, como por exemplo, o Lamborghini Countach e Lancia Stratos.

Nem sempre o trabalho realizado é reconhecido. Mas, apesar do estúdio italiano ter apresentado dois fantásticos protótipos no Salão de Genebra deste ano, não conseguiu os investidores que precisava. Os modelos apresentados no Salão de Genebra fora o lindíssimo Aston Martin Rapide Jet 2 e Jet 2+2.

Como plano de contingência, o estúdio italiano abriu a subdivisão Bertone Worksh, com o objectivo de criar exemplares únicos. No entanto, esta medida saiu furada.

O cenário de falência ganha contornos mais evidentes quando o jornal italiano «Torino Repubblica», publica o interesse de compra da Bertone por parte de uma empresa Turca. A ser verdade, o processo de falência poderá ser acelerado com o objectivo de facilitar a venda à dita empresa.

Aston Martin Rapide Jet 2+2

Leave a Reply

Exit mobile version