Menu
in

Bateria de carro eléctrico explode!

Bateria de carro eléctrico explode!

A explosão ocorreu num dos laboratórios de investigação da General Motors em Warren, Michigan, nos Estados Unidos durante o processo de testes extremos a que a mesma estava a ser submetida. A explosão foi provocada pela ignição dos químicos libertados, enquanto a bateria em si ficou intacta. A bateria de iões de lítio que estava a ser testada era de fabrico da A123 e destina-se uma nova linha de automóveis eléctricos.

Este incidente causou ferimentos em cinco pessoas e provocou um incêndio e alguns estragos nas instalações. Os bombeiros chamados ao local encontraram um pequeno incêndio e fumo no laboratório, apenas um dos feridos teve que ser transportado para o hospital, mas sem perigo de vida. Os outros quatro foram tratados localmente. Também foram evacuadas do local aproximadamente 80 pessoas.

Importa salientar que os acidentes acontecem habitualmente na indústria automóvel e estes testes servem para se criarem condições que simulam a utilização real dos produtos.

Através destes testes é fácil identificar as causas dos acidentes de modo a introduzir depois as melhorias necessárias para que os produtos sejam os mais seguros possíveis quando vão para o mercado.

Leave a Reply

Exit mobile version