in

Atenção! Perda da carta de condução por pontos pode avançar

Atenção! Perda da carta de condução por pontos pode avançar

O Automoveis-Online já escreveu alguns artigos que falam sobre o tema Cartas de condução. Hoje trazemos até si a mais recente notíca, que fala acerca da alteração que se está a preparar ao Código de Estrada relativamente às cartas de condução.

A alteração já tinha sido proposta por diversas vezes, mas, nunca tinha sido aprovada. Contudo, começa agora a ganhar forma e a perda da carta de condução por pontos poderá vir a ser uma realidade.

O projecto prevê que a cada infracção cometida sejam somados pontos negativos ao cadastro do condutor. O número de pontos a atribuir por infracção tem em conta a gravidade da mesma. Quando um condutor cadastrado atinge um determinado número de pontos negativos há direito à cassação da carta de condução, ou seja, o condutor fica sem a carta de condução.

Foi numa audição na Assembleia da Republica, que o Presidente da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) defendeu a introdução desta modalidade, que já se encontra em vigor em Espanha, na proposta que está a elaborar de alterações a realizar no código de estrada.

Assim, quando esta proposta estiver finalizada, irá seguir para o Ministério da Administração Interna (MAI), a quem irá caber a decisão política de alterar respectivamente o sistema sancionatório.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

nineteen − 14 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Hiriko, o carro que «encolhe»

Hiriko, o carro que «encolhe»

Espectacular! Veja como é por dentro uma caixa automática de dupla embraiagem

Caixa automática de dupla embraiagem. Como funciona?