in

Atenção! Carros novos vão ficar mais caros

Vai comprar carro novo? Então tenha atenção por os preços vão subir

Atenção! Carros novos vão ficar mais caros

Atenção! Carros novos vão ficar mais caros. Vai comprar carro novo? Então tenha atenção por os preços vão subir.

Vai comprar carro novo? Se sim, esta notícia é do seu interesse e vai fazer com que você antecipe essa compra. Na base do eventual aumento de preços dos carros novos, a partir de Setembro próximo, está o novo teste de emissões dos automóveis. Este poderá fazer subir o valor do ISV – Imposto Sobre os Veículos.

Os novos testes para a medição das emissões poluentes entram em vigor a partir de 1 de setembro. Estes novos testes resulta de um novo acordo entre os construtores e a Comissão Europeia.

Segundo o Secretário Geral da ACAP, Hélder Pedro, a entrada em vigor das novas regras a probabilidade de os preços dos carros novos virem a aumentar é muito elevada. Em causa está a noção de que os dados destes testes vão dar resultados mais realistas sobre os consumo e de emissões dos carros.

Declarações de Hélder Pedro

Em declarações à Rádio Renascença, Hélder Pedro refere que, “Há quatro países na União Europeia, entre eles Portugal, onde há um forte impacto da fiscalidade automóvel baseada nas emissões de CO2”. Chamando atenção para o facto de que o “imposto sobre veículos é um imposto muito progressivo conforme as emissões de cada carro”.

“O agravamento médio de 10% que se prevê este ano, nesta fase de transição das emissões, poderá levar a aumentos do imposto de 50, 70, 80%”, refere, algo que considera “bastante preocupante”.

Fonte: Rádio Renascença”

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

5 × 5 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

QUANTiNO 48VOLT. Carro alimentado por água salgada

QUANTiNO 48VOLT. Carro alimentado por água salgada

Controlo de Velocidade

Lista de Radares para mês de Junho