Aston Martin Vantage GT3, de competição para a estrada 

Aston Martin Vantage GT3, de competição para a estrada 

Aston Martin Vantage GT3, de competição para a estrada . Esta é seguramente uma daquelas notícias que muitos há muito esperavam ler, mas, só alguns é que vão poder experimentar.

Mas, mais do que uma experiência fantástica, o pilotar, sentir e ouvir um Aston Martin é a paixão que só alguns podem ter. Aston Martin é só para alguns e esta versão de competição para estrada, pelo que se especula, vai ser limitada, é provável que só se produzam 100 exemplares.

A ideia de a Aston Martin construir um modelo de pista para a estrada não é de todo descabida, uma vez que se trata do mais recente ataque da marca Britânica ao “reinado” do Porsche 911 GT3. Mas, não se trata de uma ideia, isto porque, a Aston Martin confirmou o lançamento do Vantage GT3. Este trata-se de uma versão de pista, mas preparado para a estrada e é classificado como o mais potente e “extremo” de sempre do construtor britânico Aston Martin.

O Vantage GT3 foi projectado com base no Vantage V12 S e vai sofrer algumas mudanças estruturais (nomeadamente jantes em magnésio e painéis da carroçaria em fibra de carbono).

O objectivo destas alterações é a redução do peso, onde a redução poderá ir até aos 100 kg mais leve face às versões convencionais. O ar condicionado irá desaparecer e os bancos simplificados.

Quanto à mecânica o Vantage GT3 deverá utilizar o mesmo motor que é usado no versão de competição, ou seja, irá utilizar um motor V12 de 5,9 litros a debitar 600 cv de potência, ou seja, mais 35cv que V12 Vantage S. Para este enérgico motor, a Aston Martin vai utilizar uma caixa de velocidades automática de seis velocidades.

Relativamente às performances, ao nível da aceleração, este Vantage GT3 só vai necessitar de 3 segundos para ir dos 0 aos 100 km/h. Já na velocidade, os valores previstos para o Vantage GT3, é que atinja mais de 330 km/h de velocidade máxima. A sua estreia está oficialmente agendada para o próximo mês de Março no famoso Salão Automóvel de Genebra.

Agora, fique com o som deste fantástico super carro . Veja o vídeo teaser:

Booking.com