Menu
in

Alpine apresenta o Célébration

Alpine apresenta o Célébration, um novo desportivo compacto para festejar os 60 anos de existência.

A Alpine escolheu para assinalar os 60 anos de existência, a irónica prova, 24 Horas de Le Mans, onde reservou um estudo muito especial, nada mais, nada menos do que o Célébration.

Trata-se de um coupé bem desportivo de dois lugares de cor azul e alguns apontamentos de tom laranja. Este vai servir como derradeiro aperitivo ao que irá ser o modelo compacto de produção que irá avançar em 2016.

Quanto ao Design de exterior, são evidentes os detalhes que nos fazem viajar no tempo, remetendo-nos aos modelos mais cónicos da história da Alpine, tal como o A110 Berlinetta ou o A310 (da década de 1970). Realce para os faróis duplos com máscara, faróis centrais com uma cruz preta e o famoso “A” de Alpine na entrada de ar proeminente na grelha, laterais e no tejadilho.

Este estudo, anota na carroçaria pormenores em fibra de carbono, mais particularmente o spoiler traseiro, o difusor, as embaladeiras, as fantásticas entradas de ar e capas dos espelhos.

Na traseira temos um enorme difusor traseiro, incorpora a luz central de travão, também um spoiler fixo e duas saídas de escape em aço inoxidável.

Quanto às motorizações, as informações disponíveis são escassas, pelo que ainda não se sabe muito do que vai ser apresentado pela Alpine. Apenas se sabe que a versão de produção deverá contar com um bloco 1.6 Turbo, a gasolina, colocado em posição central e com capacidade para debitar 250 cv de potência.

Um factor igualmente importante e de destaque é o peso deste desportivo, uma vez que irá pesar cerca de 1.100 kg. A Alpine conseguiu este feito, muito por força dos materiais usados. A Alpine irá apresentar a versão de produção em Março de 2016, no famoso Salão Automóvel de Genebra.

Leave a Reply

Exit mobile version