Menu
in

Alaskan é o nome do pick-up da Renault

É oficial, a Renault vai lançar o seu primeiro pick-up

Alaskan é o nome do pick-up da Renault . É sem dúvida uma grande novidade e é oficial, a Renault vai lançar o seu primeiro pick-up.

A revelação oficial do primeiro pick-up da Renault, o Alaskan, ocorreu no passado dia 30 de Junho de 2016.

Para a construção do Renault Alaskan, a marca francesa utilizou a mesma plataforma que é usada na Nissan NP300 Navara, aliás, esta é a plataforma escolhida pela mercedes para a sua nova pick-up prevista para 2020.

A primeira pick-up de uma tonelada da Renault chegará à Europa em 2017 e terá por base a Nissan NP300 Navara e dará, de resto, origem à futura pick-up da Mercedes, prevista para 2020.

Seguindo a tendência de mercado, redução de custos de produção, ambas as marcas vão partilhar não só a plataforma, bem como outros componentes.

Para puxar esta plataforma que irá pesar uma tonelada, a Renault vai utilizar um motor 2.3 biturbo Diesel de quatro cilindros com 160 ou 190 cv de potência máxima. Basicamente a Renault vai utilizar o mesmo motor que vai ser utilizado na Nissan Navara.

Quanto ao design, ao que tudo indica, a Renault irá inspirar-se nas mesmas linhas utilizadas no estudo que foi apresentado o ano passado.

Foto Galeria

Video Recente

Video Anterior

Leave a Reply

Exit mobile version