in

A importância da Internet

A importância da Internet

Sabemos que a informação disponível na Internet é imensa, umas vezes muito preciosa outras menos. Por esta razão, as pessoas já utilizam a Internet com normalidade. Estas e outras razões atiram as empresas para esta área de comunicação, elas utilizam a Internet como ninguém, para fazer chegar aos clientes toda a sua comunicação. Apresentam produtos, fazem promoções, entre muitas acções.
O artigo publicado hoje (29 de Maio 2009) no suplemento JN negócios, com o titulo “Informação Digital em Alta”, é prova disso. Este artigo diz que a quantidade de informação digital criada e transmitida através da Internet, em 2008, cresceu 3% mais rapidamente do que a projecção anterior da IDC. Mais informa que em 2012 a informação será cinco vezes mais que em 2008. 487 mil milhões de Gigabytes é a dimensão da quantidade de informação em 2008.

Isto, aliado ao facto de que cada vez mais máquinas de utilização diária serão ligadas à Internet para permitir comportamentos mais inteligentes, leva que a educação sobre estes temas seja cada vez mais importante. Em Portugal, os conhecimentos nesta área são ainda muito negligenciados. Muitas empresas não compreendem o poder da Internet enquanto força disseminadora de informação de forma rápida e barata.

Apesar de muitas vezes falarmos mal do nosso Governo, hoje temos de reconhecer que este fez algo positivo nesta área ao criar as iniciativas e-escola e e-escolinha. Concerteza isto contribui para que muitas crianças joguem com os computadores – é algo inevitável – mas isso apenas significa que elas conseguem compreender alguns conceitos do computador enquanto ferramenta e como tal será mais fácil para elas aprender a utilizar outras aplicações quando tal for necessário.

Esperamos que mesmo aqueles utilizadores que já são mais crescidos e têm uma certa tendência para rejeitar a utilização das novas tecnologias por parecer algo estranho, tentem inverter essa impressão por forma a beneficiar das vantagens que estas oferecem.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

14 + 7 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Venda com Segurança

Venda com Segurança

Mitsubishi Motors lança carro eléctrico no mercado

Mitsubishi Motors lança carro eléctrico no mercado