in

300 CV Potência! Novo Audi S3 2013

300 CV Potência! Novo Audi S3 2013

Quando se pensava que as surpresas da marca germânica das argolas estavam perto do fim, eis que a Audi revela mais uma das suas obras-primas, o S3 a variante desportiva do novo familiar compacto A3. Este destaca-se pelo seu fantástico motor 2.0 TFSI que consegue debitar uns arrebatadores 300 CV de potência e um binário máximo de 380 Nm.

Este bloco é completamente novo, consegue percorrer os 0 aos 100 km/h em apenas 5,1 segundos. O motor vem equipado com uma caixa de velocidades S tronic. Quanto à velocidade máxima, está limitado aos 250 km/h. Os consumos anunciados para o Audi S3 é de 6,9 l/100 km quando utiliza caixa S tronic e de 7,0 l/100 km com uma caixa de velocidades manual.

New Audi S3 2013 Quarter front right view

O novo bloco revela alguma inovações tecnológicas como, a introdução da injecção indirecta como tecnologia complementar à injecção directa e o sistema de escape revela uma nova configuração.

New Audi S3 2013 Quarter rear right view

O S3 vem equipado com caixa manual de seis velocidades, e a caixa S tronic é um opcional, que apresenta um escalonamento diferente, principalmente na sexta relação, sendo esta mais longa para melhorar a eficiência.

New Audi S3 2013 Quarter rear left view

O novo Audi S3 oferece também o modo Lauch Control (controlo de arranque), que vai diminuir a perda de motricidade nos arranques mais vigorosos. É um sistema importante, principalmente quando estamos a falar num automóvel em que a potência é transmitida às quatro rodas através do sistema quatro, isto é, em condução normal, a maior parte da potência é passada ao eixo da frente, mas se a tracção diminui aí, o eixo traseiro ganha de imediato maior preponderância.

New Audi S3 2013 Quarter front left view

Com o objectivo claro de melhorar as performances como o consumo, dinâmica e potência, a Audi para este S3 recorreu à nova plataforma MQB. Ainda dentro das inovações, a Audi disponibilizou o novo sistema de direcção assistida progressiva e variável.

New Audi S3 2013 Quarterinterior view

Para a dinâmica a Audi disponibilizou umas jantes especiais de 18” com desenho específico em S, reforçou todo o sistema de travagem, o controlo de amortecimento electromagnético, que analisa de forma contínua as condições do piso e o tipo de condução, corrigindo a suspensão para o efeito. Sendo que o condutor tem à escolha três modos de condução, destacando-se o modo Sport, que torna as reacções da direcção e da suspensão mais apuradas.

http://youtu.be/BJ09gF4nfCA

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

9 + sixteen =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Revelação! Novo Volvo V40 Cross Country

Revelação! Novo Volvo V40 Cross Country

Apresentação! Novo Kia Carens

Apresentação! Novo Kia Carens