Menu
in

300 CV Potência! Novo Audi S3 2013

Quando se pensava que as surpresas da marca germânica das argolas estavam perto do fim, eis que a Audi revela mais uma das suas obras-primas, o S3 a variante desportiva do novo familiar compacto A3. Este destaca-se pelo seu fantástico motor 2.0 TFSI que consegue debitar uns arrebatadores 300 CV de potência e um binário máximo de 380 Nm.

Este bloco é completamente novo, consegue percorrer os 0 aos 100 km/h em apenas 5,1 segundos. O motor vem equipado com uma caixa de velocidades S tronic. Quanto à velocidade máxima, está limitado aos 250 km/h. Os consumos anunciados para o Audi S3 é de 6,9 l/100 km quando utiliza caixa S tronic e de 7,0 l/100 km com uma caixa de velocidades manual.

New Audi S3 2013 Quarter front right view

O novo bloco revela alguma inovações tecnológicas como, a introdução da injecção indirecta como tecnologia complementar à injecção directa e o sistema de escape revela uma nova configuração.

O S3 vem equipado com caixa manual de seis velocidades, e a caixa S tronic é um opcional, que apresenta um escalonamento diferente, principalmente na sexta relação, sendo esta mais longa para melhorar a eficiência.

O novo Audi S3 oferece também o modo Lauch Control (controlo de arranque), que vai diminuir a perda de motricidade nos arranques mais vigorosos. É um sistema importante, principalmente quando estamos a falar num automóvel em que a potência é transmitida às quatro rodas através do sistema quatro, isto é, em condução normal, a maior parte da potência é passada ao eixo da frente, mas se a tracção diminui aí, o eixo traseiro ganha de imediato maior preponderância.

Com o objectivo claro de melhorar as performances como o consumo, dinâmica e potência, a Audi para este S3 recorreu à nova plataforma MQB. Ainda dentro das inovações, a Audi disponibilizou o novo sistema de direcção assistida progressiva e variável.

Para a dinâmica a Audi disponibilizou umas jantes especiais de 18” com desenho específico em S, reforçou todo o sistema de travagem, o controlo de amortecimento electromagnético, que analisa de forma contínua as condições do piso e o tipo de condução, corrigindo a suspensão para o efeito. Sendo que o condutor tem à escolha três modos de condução, destacando-se o modo Sport, que torna as reacções da direcção e da suspensão mais apuradas.

http://youtu.be/BJ09gF4nfCA

Leave a Reply

Exit mobile version