Countryman E PHEV é o primeiro Mini de ligar à tomada

Mini lança a versão híbrida Plug-in do Countryman

Countryman E PHEV é o primeiro Mini de ligar à tomada. A segunda geração do pequeno SUV da marca germânica, o Mini Countryman, deverá ser apresentado dentro de algumas semanas. Seguindo a tendência do mercado, carros amigos do ambiente, irá apresentar uma versão híbrida Plug-in, o Mini Countryman E PHEV.

Reveladas pela MotoringFile, as imagens mostram que esta nova geração do Mini Country distingui-se das restantes versões, pela entrada para o cabo de ligar à tomada no flanco do carro, devidamente assinalado com logótipos especialmente concebidos para este efeito.

Quanto à mecânica utilizada, o novo Mini Countryman, suspeita-se que venha a ser utilizado um bloco de três cilindros, equipado com turbo, a gasolina com a capacidade de debitar 136 cv cavalos de potência máxima e um motor eléctrico de 88 cv. Basicamente, esta versão, vai utilizar o mesmo motor que é utilizado no BMW Série 2 225xe.

Apesar de ainda não estar confirmada a 100%, esta versão híbrida de ligar à tomada do Mini Countryman E PHEV, irá ter uma potência, que quando combinada chega aos 224 cv e um binário máximo de 385 Nm. A ser verdade, o consumo será surpreendente, uma vez que, estima-se que o seu consumo médio, ande na ordem dos 2 litros aos cem nos primeiros 100 km e emissões de CO2 de 46 g/km.

Em modo eléctrico, pelos valores do 225xe, a autonomia é de até 41 km. Sendo que uma carga completa, poderá demorar cerca de 2h15 num ponto de carga rápida “i Wallbox”.

Foto Galeria

Booking.com