Pontos de carga rápidos. Todos querem fazer parte

Mercado dos automóveis eléctricos leva BMW, Daimler, Ford e VW a uma Joint-venture

Pontos de carga rápidos. Todos querem fazer parte

Pontos de carga rápidos. Todos querem fazer parte. Mercado dos automóveis eléctricos leva BMW, Daimler, Ford e VW a uma Joint-venture para a construções de pontos de carga rápidos.

Com o mercado dos veículos eléctricos em crescimento global, ninguém quer ficar de fora na Joint-venture criada para a construção de pontos de carga rápidos.

Esta parceira, conta com a participação dos construtores BMW, Daimler, Ford e VW. O objectivo desta Joint-venture é a construção de pontos de carga rápidos, para os carros eléctricos. Pontos serão colocados nas principais auto-estradas europeias.

O protocolo de entendimento foi assinado pelos grupos BMW, Daimler, Ford e Volkswagen. Protocolo que tem como objectivo a criação da maior rede de postos abastecimento eléctrico da Europa.

O objetivo é a instalação de um conjunto de pontos de carregamento DC, até 350 kW, de modo a reduzir os tempos de carga. E, em número suficiente, cerca de 400, nas principais auto-estradas da Europa. Esta rede irá permitir aos proprietários de carros elétricos a realização de viagens longas.

A instalação desta rede deverá arrancar já no próximo ano e deverá estar concluída em 2020.