Dieselgate. França proíbe os diesel WV e Renault

Governo francês está a estudar a proibição da comercialização dos motores diesel da VW e Renault

Dieselgate. França proíbe os diesel WV e Renault

Dieselgate. França proíbe os diesel WV e Renault. Governo francês está a estudar a proibição da comercialização dos motores diesel da VW e Renault.

O caso Dieselgate, leva a que o Governo francês esteja neste momento a estudar uma solução que visa a proibição da comercialização de alguns modelos Diesel de ambas as marcas.

Serão divulgadas este mês, as primeiras conclusões que resultam das investigações que o governo de França fez aos modelos Diesel da Renault. Investigações surgem no seguimento dos rumores da utilização do software de manipulação de emissões poluentes, por parte da Renault.

Em consequência do Dieselgate, Segolene Royal, a ministra do ambiente de França, citada pela Reuters, diz que alguns modelos diesel das marcas Volkswagen e Renault poderão vir a ser retirados do mercado.

Devemos recordar que o construtor francês, Renault, no início deste ano admitiu ter utilizado um dispositivo. No entanto, a Renault refere que não há ilegalidade. Isto porque, a utilização do Software é legal à luz da lei europeia. Onde podem ser utilizados com o propósito de proteger o motor.

A investigação quer também determinar se os métodos que são utilizados quer pela VW, quer pela Renault, servem ou não para preservar os motores.

Booking.com