in

Novos modelos Tesla são 100% autónomos

O construtor americano de automóveis, Tesla, anunciou que todos os novos Tesla vão ser totalmente autónomos

Novos modelos Tesla são 100% autónomos. O construtor americano de automóveis, Tesla, anunciou que todos os novos Tesla vão ser totalmente autónomos.

Novos modelos Tesla são 100% autónomos. O construtor americano de automóveis, Tesla, anunciou que todos os novos Tesla vão ser totalmente autónomos.

O construtor americano, revelou que todos os seus novos modelos Tesla das gamas Model S e Model X, produzidos a partir do dia de hoje vão ser totalmente autónomos. Ou seja, vão ter um novo hardware que vai permitir essa funcionalidade. Contudo a atualização do sistema Autopilot só chegará em 2017.

A Marca americana teve de se empenhar na evolução do sistema de condução autónoma, muito por força das criticas desfavoráveis ao atual sistema. Uma vez que este já causou uma morte e também salvou uma vida.

Segundo o construtor americano, os novos modelos Tesla vão passar a usar oito câmaras surround. Estas vão permitir uma leitura de 360 graus da área envolvente e terão um alcance até 250 metros. As câmaras vão ter 12 sensores ultra-sónicos. Estes, por sua vez vão possibilitar a detecção de objectos ao dobro da distância do sistema actual. Para além das câmaras, o veículo vem equipado com um radar dianteiro com capacidade de ler o percurso. E consegue-o fazer na perfeição, independentemente das condições climatéricas.

Segundo o CEO da Tesla, Elon Musk, as alterações introduzidas nos novos Tesla, vai ser possível percorrer distâncias muito grandes, sem que o condutor tenha de tocar no volante. Distâncias como ir de uma cidade a outra.

No vídeo que aqui lhe deixamos, poderá ver que o condutor faz um percurso bastante sinuoso, com vários STOP pelo caminho e nunca precisou de utilizar as mãos.

Vídeo

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

thirteen + 5 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Mercedes-Benz prepara Pick-Up

Mercedes prepara Pick-Up. A revelação

Smart Fortwo é ou não um carro seguro?

Smart Fortwo é ou não um carro seguro?