Não corra riscos! Garantia de veículos usados para particulares chegou!

Não corra riscos! Garantia de veículos usados para particulares chegou!

Comprar um veículo usado, seja ele automóvel ou mota requerer muita experiência da parte do comprador. Hoje em dia já são os próprios consumidores a prescindirem da garantia quando efectuam a comprar um veículo usado.

Certamente que o leitor já se sentiu tentado a comprar um carro ou mota usada sem garantia, por este se tornar assim mais barato. Também já lhe deve ter acontecido, ter o um veículo à venda e o comprador perguntar se o mesmo tem garantia e no caso de não a ter, o cliente não lhe compre o seu veículo.

Este é sem dúvida um tema bastante complexo, pois, se por um lado temos os vendedores que vendem carros na rua para não dar garantia, do outro, temos os vendedores que têm loja aberta ao público e dão garantia. Depois, existem os clientes que não se importam de comprar sem garantia, mas, também aqueles que querem comprar com garantia, mas, a um preço mais convidativo.

A pensar nisto, o Automoveis-Online estabeleceu uma parceria com uma empresa que opera no mercado das de garantias há mais de uma dezena de anos. Assim, o Automóveis Online dispõe de dois tipos de Garantias (Garantia Automóvel e Garantia de Moto).

São Garantias bastante significativas, pois ao adquirir uma destas ferramentas está adicionar valor ao seu veículo, isto é, evitar que no caso do seu veículo avariar, esses danos, não estejam cobertos por uma garantia.

Garantia Automóvel

Garantia AutomóvelSeja o seu veículo novo, semi-novo ou usado, a Garantia Automóvel cobre um conjunto elevado de peças e funções do seu veículo. Desta forma, vê os riscos de danos por avaria, diminuidos por acção de protecção da garantia.

No portal Automoveis-Online, se estiver a ver um anúncio em que o símbolo  se encontra activo e associado a um automóvel, significa que está a comprar uma viatura com garantia “GA”. Se estiver a ver uma viatura com o icon “Ga – Garantia Automóvel” desactivado, sabe que corre riscos de o automóvel avariar e esses danos não estarem cobertos por uma garantia automóvel.

Na vertente vendedor, ao adquirir esta ferramenta está adicionar valor ao seu anúncio. Pois está a garantir o seu automóvel ao seu cliente.
Na vertente cliente, ao ver um anúncio com “Ga – Garantia Automóvel”, sabe que está a comprar um automóvel coberto por uma garantia e assim, ver o risco de avarias minimizado pela garantia.

Está a passar por dificuldades em conseguir vender o seu carro?

Venda mais rápido com a ferramenta Garantia Automóvel (Ga). Compre uma Garantia Automóvel.

Garantia de Moto

Garantia MotoSeja o seu veículo novo, semi-novo ou usado, a Garantia de Motas cobre um conjunto elevado de peças e funções da sua Mota. Desta forma, vê os riscos de danos por avaria, diminuidos por acção de protecção da garantia.

No portal Automoveis-Online, se estiver a ver um anúncio em que o símbolo  se encontra activo e associado a uma mota, significa que está a comprar uma mota com garantia “GM”. Se estiver a ver uma mota com o icon “Gm – Garantia Mota” desactivado, sabe que corre riscos de a mota avariar e esses danos não estarem cobertos por uma garantia de motas.

Está a passar por dificuldades em conseguir vender a sua mota?

Compre uma Garantia de Motas.

Venda mais rápido com as ferramentas de Garantia do Automóveis Online!

  • Ana maia

    Boa noite?

    Estive a ler este artigo é vejo uma contradição em relação à lei… A lei não determina 2 anos de garantia tanto para veículos novos como para veículos usados?

    Gostava que me esclarecessem.

    Obrigada,

    Ana Maia

    • Olá Ana Maia, a garantia para veículos, sejam eles novos ou usados é de dois anos. Contudo, nessa mesma lei, existe um disposto legal que permite ao vendedor poder dar só um ano de garantia, desde que seja de mutuo acordo.

      Cumprimentos,

      A Equipa Ao

  • Sérgio Machado

    Bom dia

    Gostaria de saber qual o tempo estipulado por lei, para garantia na compra de automóvel usado, pois adquiri há sensivelmente um ano uma viatura, a qual me tem vindo a dar alguns problemas, nomeadamente na caixa de velocidades, tendo inclusive já sido mudada a embraiagem a qual tive de pagar, agora voltou de novo à empresa que mo vendeu, com problemas, que dizem vir da embraiagem, no entanto voltou a ser trocada, mas continua igual, deixei o veículo na oficina para obter resposta da avaria, visto que o problema não foi solucionado, e aí se irá manter ate que se descubram o problema. Terei eu a obrigação de pagar algo? Pois esta viatura esta em minha posse à um ano e um mês.

    Atenciosamente

    Sérgio Machado

    • Olá Sérgio Machado, antes de mais obrigado pelo seu post.

      A questão de garantia é muito particular. Queria saber se, quando comprou o carro, o vendedor tinha afixado o preço do carro em função da garantia que lhe ia dar? E, se o Sérgio aceitou as condições propostas pelo vendedor?

      Cumprimentos,

      A Equipa AO

  • Olá Pavkids, antes de mais, deixe-nos fazer-lhe uma recomendação. Quando quiser comprar um carro, recorra a uma empresa especializada. Comprar carros a particulares dá sempre nisto.

    Quanto ao seu caso, pode reverter a situação a seu favor,mas, não se esqueça de que, vai ter de contratar um advogado para o defender. Contudo, é importante que tenha provas da compra que fez, como por exemplo, um contrato de compra, uma prova de pagamento e testemunhas.

    Contudo, queremos que saiba que até os vendedores particulares são obrigados por lei a dar garantia. Deixo-lhe aqui uma referência a um artigo nosso que fala sobre a Garantia de Automóveis.

    Siga-nos no Facebook do Automoveis-Online – Tudo sobre o mundo Automóvel e no Google + do Automoveis-Online.

    Cumprimentos,

    A Equipa AO