in

Linda revelação! Primeiro esboço do Audi Q1

Linda revelação! Primeiro esboço do Audi Q1

Trata-se de um Crossover compacto, vai chamar-se Q1 e está confirmado para 2016 e quem o confirmou oficialmente o seu lançamento foi a germânica Audi.

Este modelo é o mais pequeno da família «Q» que vai ser lançado dentro de três anos. O Objectivo da marca com este modelo é não ficar de fora na luta dos crossovers compactos. Os concorrentes com quem a Audi vai ter de medir forças, pode encontrar o igualmente germânico Mini Countryman e nipónico Nissan Juke.

Segundo o comunicado, a Audi revelou que o Q1, deverá ser construído na principal fábrica da marca, em Ingolstadt, fábrica onde são produzidos os modelos, A3, A3 Sportback, A4 e A5.

Para além do anúncio, a Audi aproveitou também para revelar uma imagem teaser do seu Crossover compacto Audi Q1.

Ainda é um esboço, mas a imagem revelada, mostra que se trata de um Crossover compacto de cinco portas, onde as linhas elegantes conjugam na perfeição com os traços mais agressivos e robustos onde se destacam as protecções da carroçaria em plástico.

Segundo o presidente da marca, Rupert Stadler, a sua construção é pensada numa base transversal modular de motores e este será o novo modelo de acesso das gamas Q”.

Quanto a dados técnicos, esses são mesmo muito poucos. Sabe-se que irá medir 3,8 metros de comprimento, onde poderá recorrer à plataforma do Polo e Audi A1.

Quanto às motorizações, o Crossover compacto Q1 deverá utilizar o 1.4 TFSI e 1.4 TDI, sendo que a versão topo de gama o SQ1 poderá vir a superar os 200cv, resultantes da combinação entre um motor eléctrico a um 1.2 a gasolina.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

eleven + 12 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Honda FCEV Concept car 2013 Hidrogénio front view _Automoveis-Online

Super autonomia de 500 km! Concept da Honda a hidrogénio

New Peugeot RCZ R Coupè 1.6 THP 270 CV 2013 left front profile view Automoveis-Online

Simplesmente soberbo! Peugeot RCZ R com 270 cavalos