Já está! Táxi eléctrico já circula na cidade do Porto.

Taxi_nissan Leaf electrico porto

O primeiro táxi eléctrico já se encontra a circular nas estradas do Porto e é da marca Nissan modelo Leaf.

Primeiro foi na capital Lisboa, depois Zurique na Suíça e Amesterdão na Holanda e agora é a vez da invicta receber um Nissan Leaf na sua frota de táxis, tornando-se assim no primeiro táxi eléctrico a trabalhar no Porto e o seu proprietário chama-se é Cândido Pinheiro.

A entrada deste veículo Zero Emissões ao serviço resulta de um protocolo com a Prio.E, que é a entidade responsável pelo desenvolvimento dos serviços de mobilidade eléctrica, não só em Portugal como na Europa.

A cerimónia de entrega do primeiro táxi eléctrico do Porto, decorreu nas instalações do concessionário Nissan Caetano Power e contou com a presença do seu administrador, Miguel Pombinho e do director comercial Pedro Castro.

As vantagens na utilização deste tipo de veículos são realmente interessantes, isto porque, os custos de utilização são bem mais reduzidos em relação à utilização de um táxi com motor de combustão. Este, para além de não necessitar de manutenção programada, permite igualmente a gestão da autonomia consoante as necessidades reais de um táxi citadino que, numa cidade como Lisboa, faz 80 a 120 quilómetros diários.

Este Nissan Leaf é produzido na Europa e está melhorado, quer em termos de autonomia, esta melhorada para os 199km, mais equipamento e estofos e um Design de interiores interessantes. O seu valor de venda começa nos 25.200 euros no sistema de aluguer de baterias (79 euros por mês).

Booking.com