“Blind date” com o novo SEAT Ibiza

Primeiras impressões de José Luis Sevillan ao volante da quinta geração do Seat Ibiza

“Blind date” com o novo SEAT Ibiza

“Blind date” com o novo SEAT Ibiza. Primeiras impressões de José Luis Sevillan ao volante da quinta geração do Seat Ibiza.

O fundador do Clube de Fãs do SEAT Ibiza em Espanha, José Luis Sevillan, descobre a quinta geração deste modelo icónico, acompanhado por um engenheiro da marca.

As primeira impressões, habitáculo e bagageira maiores, condução mais dinâmica e estável, e a última tecnologia em conectividade são as principais novidade.

O fundador do Clube de Fãs do SEAT Ibiza em Espanha, José Luis Sevillan, teve uma surpresa:

Um “blind date” com a quinta geração deste icónico modelo. Na sede da empresa, em Martorell, recebeu a oportunidade de conduzir o novo Ibiza em primeira mão. “É um automóvel muito divertido e versátil. Gosto!”.

Foram estas as suas primeiras palavras depois de ter tido a oportunidade de conduzir o novo Ibiza na companhia do engenheiro do Centro Técnico da SEAT, Ángel Suárez.

Seguem-se as impressões ao volante:

Primeira surpresa, o design:

Ao ver as linhas aerodinâmicas do novo modelo, a primeira reação espontânea foi “impressionante”. O fã especialista deteve-se a apreciar os acabamentos e os faróis Full LED, aproveitando a oportunidade para as primeiras selfies, mostrando que aprecia o novo design, com superfícies mais marcadas.

Cómodo e robusto:

Ángel Suárez, engenheiro no Centro Técnico da SEAT, convida José Luis a avaliar o Ibiza em andamento através das estradas de montanha que rodeiam o maciço de Montserrat. “O carro responde muito bem, parece-me muito cómodo e com um ótimo aprumo em estrada”, assegura Sevillano como primeiras impressões de condução. De facto, o comportamento dinâmico e o conforto são dois dos seus trunfos, esclarece Suárez, salientando a plataforma MQB A0, utilizada pela primeira vez num veículo do Grupo Volkswagen.

Mais espaço no habitáculo:

Os 63 litros adicionais de bagageira nesta quinta geração do Ibiza não passam despercebidos. “Que grande é a bagageira!”, diz o fã. Além de aumentar a capacidade para os 355 litros, esta versão também ganhou espaço no banco traseiro. Desta forma, o Ibiza assume-se como o modelo mais espaçoso do seu segmento.

Mais tecnológico e conectado:

Ángel Suárez descreve os pontos que captaram a atenção de José Luis: “Tem, pela primeira vez, um ecrã de 8 polegadas, o maior do segmento”. Esta quinta geração cresce em conectividade e em tecnologia, com sistemas de ajuda à condução como o Cruise Control Adaptativo.

Foto Galeria

SEAT é a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell, Barcelona. Da qual exporta mais de 81% dos seus veículos. Está presente em mais de 80 países, através de uma rede de 1.700 concessionários. Em 2016, a SEAT teve um lucro operacional de 143 milhões de euros, o valor mais elevado da história da marca, e vendeu cerca de 410.000 unidades.

Booking.com