in

Aston Martin Vantage GT3 chega à estrada

Aston Martin Vantage GT3 chega à estrada

Aston Martin Vantage GT3 chega à estrada e com produção limitada a apenas 100 unidades.

Da pista para a estrada o Aston Martin Vantage GT3 apresenta-se como uma resposta ao Porsche 911 GT3. O Automoveis-Online, já tinha escrito um artigo que falava nesta possibilidade que se torna agora em realidade. A sua apresentação oficial está agendada para o próximo Salão Automóvel de Genebra de 2015 que abre a 3 de Março.

Na sua concepção, como não podia deixar de ser, tem por base o GT3 que é a versão de competição do Vantage. Este “brinquedo” para adultos, vem equipado com o mesmo motor do Vantage V12 S, ou seja, um bloco V12 de 6 litros. No entanto, este bloco vem optimizado com mais 35cv, passando a debitar 600cv de potência máxima.

A grande diferença, para a versão de produção dita normal, é a drástica redução de peso, isto porque, esta versão utiliza na sua construção materiais ultra leves como é o caso da Fibra de Carbono e vidros em policarbonato que permitiu uma redução de 100 Kg. Passando este modelo a pesar em vazio apenas 1565 Kg.

A redução do peso e o fantástico motor aliado a uma espectacular caixa de velocidades sequencial de sete velocidades, permite atingir os 0 aos 100 km/h em apenas 30,7 segundos e atingir a velocidade máxima de 297 km/h. Para não descolar das estradas, o Aston Martin Vantage GT3 vem equipado com uma suspensão com afinação para pista, com molas e amortecedores modificados, dispõe de sistema de amortecimento adaptativo com três modos, o “Normal”, “Sport” e o “Track”. Ainda no capitulo da segurança, o modelo vem equipado com travões carbocerâmicos concebidos pela Brembo e um diferencial autoblocante.

Quanto ao Design de exterior, o realce vai para as aplicações em fibra de carbono, com especial referência aos Pára-choques modificados, para as saias laterais e os pára-lamas alargados. No interior, o realce recai na consola central que é em carbono, os bancos desportivos construídos em fibra de carbono, as pegas nas portas em pele e um sistema de infotainment com navegação.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

twenty − nineteen =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Scuts vão ser usadas para controlar Excessos de Velocidade

Scuts vão ser usadas para controlar Excesso de Velocidade

Radares para o mês de Novembro

Lista de radares de controlo de velocidade Março