Menu
in

VW id.3, carros eléctricos para todas as carteiras

O Grupo Alemão Volkswagen começou com a produção massiva de automóveis elétricos

VW id.3, carros eléctricos para todas as carteiras. O Grupo Alemão Volkswagen começou com a produção massiva de automóveis elétricos.

Ultimamente o Automoveis-Online tem vindo a escrever alguns artigos sobre a mutação que o indústria automóvel tem vindo a sofrer. Sabemos que atual tendência de mercado são os carros eléctricos. Mais do que isso, a tendência é mesmo a construção de veículos com Zero Emissões e nesta categoria entram, os carros eléctricos e outros, como por exemplo, os carros a pilha de combustível Hidrogénio.

Vídeo WV iD.3

O grande entrave à massificação de veículos eléctrico é mesmo o preço destes. Ainda têm um preço que para a maioria dos consumidores é proibitiva. Ora, se por um lado o preço de um carro eléctrico é uma ameaça, por outro lado pode ser uma enorme oportunidade para que está no mercado. Foi assim mesmo que a Volkswagen pensou. Criar carros eléctricos para todo o tipo de carteiras.

Volkswagen começa a produção em massa do seu carro elétrico

Ao perceber que o preço é, efectivamente, a variável mais importante no mercado dos carros eléctricos, a Volkswagen deu início à produção de um carro eléctrico com um preço acessível às massas.

O Veículo eléctrico em questão chama-se ID.3. Este é a grande aposta do construtor alemão e a sua ambição é vir a tornar-se no líder mundial da mobilidade elétrica. Afinal de contas, o CEO Herbert Diess afirmou que: ” O ID.3 é um contributo muito importante para a grande mudança para os veículos elétricos.

Carros eléctricos para todas as carteiras

Ser “climate-neutral” até 2050

Ser “climate-neutral” até 2050, é o objectivo do CEO da Volkswagen e para isso é preciso apostar muito forte nos veículos elétricos.

Depois do problema ambiental em que a VW esteve envolvida, o “Diesel-Gate”, isto são boas notícias para o ambiente. Assim a volkswagen revela que está acelerar o processo de mudança de paradigma para não perder a luta pela quota de mercado dos carros eléctricos.

A Volkswagen anuncia que o primeiro é o lançamento, no mercado europeu, o ID.3 com valores a rondar os 30.000€.

Conversão de fábrica de Zwickau

A Volkswagen investiu 1.2 mil milhões de euros na conversão da fábrica que historicamente produzia peças para os motores de combustão interna.

 

A fabrica de Zwickau fabricava as peças para os motores de combustão interna. Para que se possa ter uma melhor noção deste investimento, esta fábrica vai ter a capacidade de produzir 330.000 veículos eléctricos por ano.

No entanto a aposta da VW nos veículos eléctricos não fica por aqui. Isto porque o construtor alemão quer lançar no mercado do eléctricos, até 2028, 70 novos modelos e vai investir cerca de 30 milhões de euros até 2023.

Aquilo que se pode dizer no final deste artigo é que, depois do VW Carocha, o carro do povo, a Volkswagen apresenta agora o carro eléctrico “do Povo”.

Leave a Reply

Exit mobile version