in

Volkswagen «Pão de Forma» renasce em versão elétrica

Volkswagen «Pão de Forma» renasce em versão elétrica

Volkswagen «Pão de Forma» renasce em versão eléctrica. Apesar de o icónico modelo da Volkswagen nunca ter morrido, a marca germânica vai mesmo lançar uma variante eléctrico do famoso «Pão de Forma».

A Volkswagen mostrou no Consumers Electronics Show de Las Vegas, o novo monovolume eléctrico que deverá chegar ao mercado em 2018.

O Budd-e, remete-nos à memória do Volkswagen «Pão de Forma», com a particularidade de estar equipado com dois motores eléctricos, capazes de debitar, em conjunto, 306cv de potência máxima.

Este monovolume, 100 por cento eléctrico terá uma autonomia a rondar os 600 km e as suas baterias podem ser carregadas 80 por cento em apenas 15 minutos.

Com dimensões similares ao «Pão de Forma», o Budd-e é um pioneiro na nova plataforma que permite uma redução do espaço usualmente ocupado pelos motores eléctricos e baterias, denominado Modular Electric Toolkit (MEB).

Foto Galeria:

Dotado de um conjunto de soluções tecnológicas, o Budd-e possui ecrãs possíveis de controlar com gestos, tato e comandos de voz assim como, por um conjunto de câmaras que abre as portas deslizantes laterais sempre que os ocupantes traseiros se levantam para deixar o veículo.

Fique com o vídeo:

Comments

Leave a Reply
  1. O conceito é bonito e é sem dúvida um excelente protótipo…no entanto a VW já mostrou antes umas versões mais ao estilo do Pão de Forma, mas vamos aguardar para ver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

three × 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Lista de radares de controlo de velocidade Janeiro de 2016

Fraude Volkswagen. Mais de 125 mil carros vão ser chamados às oficinas no final de janeiro